OS 50 ANOS DE CARREIRA DE ALCIONE SERÃO COMEMORADOS EM “MARROM, O MUSICAL”, COM TEXTO E DIREÇÃO DE MIGUEL FALABELLA


 

Em 2022, a cultura maranhense ganhará os grandes palcos de diversas capitais do Brasil, com um grandioso espetáculo de teatro musical

 

Idealizado pelo ator e produtor cultural Jô Santana, “Marrom, o musical” é o terceiro espetáculo da Trilogia do Samba, que já apresentou homenagens a Cartola e Dona Ivone Lara, em espetáculos de Teatro Musical com muito sucesso de público e crítica, no Rio de Janeiro, em São Paulo e outras capitais do país. O segundo espetáculo “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro, o musical” chegou a ser convidado a realizar apresentações na Europa – o que só não aconteceu ainda, por causa da pandemia de Covid19.

 

Com os preciosos e fundamentais patrocínio e apoio da Equatorial Energia do Maranhão e do Governo do Estado do Maranhão, por meio das Leis de Incentivo à Cultura, começam a ser dados os primeiros passos para a produção de “Marrom, o musical”.

 

“Marrom, o Musical” é um espetáculo de teatro musical que retratará a cultura maranhense, através da obra de uma das maiores cantoras brasileiras, Alcione, popularmente conhecida como a Marrom, nascida e criada em São Luís. A artista, que está comemorando 50 anos de carreira, é reconhecida por suas interpretações que transpõem as barreiras de gênero, abrangendo samba, bolero, MPB, samba-canção, fados, tangos, não importando o estilo.

 

Alcione é famosa principalmente por canções que tratam do amor e canta sempre com a alma. Esse espetáculo, produzido pela Fato Produções Artísticas, promete ser um show inesquecível e tem estreia prevista pra 2022, quando todos esperamos que a situação sanitária do país dê condições para a volta aos teatros.

 

Ainda neste ano de 2021, com todos os cuidados essenciais nesse momento de crise da saúde pública, serão realizadas um Curso de Teatro Musical, de 20 a 30 de maio, com o ator, diretor e dramaturgo Miguel Falabella, que será o responsável por texto e direção do espetáculo “Marrom, o musical”. Miguel promete contar essa história com a estrutura do Boi maranhense, aliando uma voz e um símbolo que representam muito bem o estado do Maranhão. Haverá também, entre 1º e 10 de maio, uma oficina de Produção Cultural com Jô Santana e Marcia Uchoa. Do Curso de Teatro Musical que será ministrado por Miguel Falabella, serão selecionadas/os quatro artistas já para compor o elenco do espetáculo, que deverá iniciar os ensaios no começo do próximo ano.

 

Alguns detalhes da produção do musical já começaram a ser tratados. No mês passado, por exemplo, Miguel Falabella e Jô Santana, além de visitarem o Boi Maracanã, estiveram pessoalmente na Cooperativa Cuxá, um belíssimo projeto fomentado pelo Instituto Humanitas360, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça e o Governo do Estado do Maranhão, reunindo mulheres detentas e egressas do sistema prisional de São Luís (MA), para capacitação e produção de artigos têxteis. E deste encontro, foi firmada uma parceria para produção de adereços cênicos para os figurinos de “Marrom, o musical”. Das mãos das meninas da Cuxá sairão belezas que ganharão os palcos, para contar a história de Alcione, que é a madrinha da Cooperativa e será a homenageada do espetáculo.

 

Contando com o empenho das autoridades e da população brasileira para que possamos vencer logo esta pandemia, e graças ao indispensável apoio de instituições sólidas e preocupadas com o bem-estar e a cultura do nosso povo, como a Equatorial Energia do Maranhão e o Governo do Estado do Maranhão, a produção prevê a estreia de “Marrom, o musical” para Abril de 2022, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. E depois disso, a peça deverá cumprir temporadas em São Luís do Maranhão, no Rio de Janeiro e em mais cinco capitais brasileiras.

Comentários