Liga e Uesp juntas no Carnaval Solidário SP

 



O Carnaval Solidário SP é a maior mobilização entre as agremiações carnavalescas de São Paulo, organizada pela Liga das Escolas de São Paulo e União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), com o apoio da SPTuris.

O objetivo é arrecadar e distribuir alimentos para os mais necessitados. Essa ação social envolverá as 34 agremiações da Liga SP (Grupos Especial, Acesso I e Acesso II) e as 67 agremiações da UESP (Especial de Bairros, Acesso de Bairros 1, 2 e 3, Blocos Especiais e Acesso de Blocos).

Os alimentos serão arrecadados nos fins de semana do mês de abril, nas quadras, barracões, ateliês, entre outros locais indicados pelas agremiações.

No dia 15 de maio, a arrecadação será no Sambódromo, em sistema drive-thru, com um desfile/carreata pela Passarela do Samba. Os carros chegarão pela concentração, onde serão entregues as doações, e em seguida vão percorrer a pista de desfile ao som de samba.

Os alimentos e cestas arrecadados serão separados, contabilizados e divididos em partes iguais entre as agremiações participantes para distribuição em suas comunidades. Uma parte dos alimentos será destinada para a preparação de marmitas, que serão entregues às pessoas em situação de rua.

Mais uma vez a comunidade do Carnaval vai mostrar sua força, solidariedade e comprometimento com as questões sociais, principalmente neste momento de pandemia. Por isso, todos devem respeitar os protocolos sanitários, mantendo o distanciamento social, usando máscaras e álcool em gel.

Comentários