Fórum exclusivo para artistas negros têm inscrições até dia 07 de maio

 

Cia. Sansacroma abre inscrições para o 3º Fórum de Criação Convivial: A Dança da Indignação


 
 Cia. Sansacroma abre o chamamento para o seu 3º Fórum de Criação Convivial: A Dança da Indignação que acontecerá em formato online e é destinado para artistas preferencialmente negros e/ou periféricos do país e que tenham interesse e se identificam com o trabalho da Cia Sansacroma. Este projeto foi realizado com apoio da 29ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura. As inscrições se encerram no dia 07 de maio de 2021 e pode ser realizadas através do link https://linktr.ee/ciasansacroma.


A proposta desse Fórum, já em sua terceira edição, é partilhar entre interessadas, interessados e interessades, os laboratórios de criação que compõem essa metodologia (Dança da Indignação). Com orientação de Gal Martins (artista da dança, atriz e gestora cultural) e integrantes do elenco da Cia, a ação reflete a indignação como potência de criação e composição de dramaturgias coreográficas e narrativas a partir da relação entre arte, vida, território, corpo marginal, corpo dissidente e pretitude.

 

Foto : Sheila Signário 

Serão selecionados 10 artistas que deverão ter disponibilidade para participar de 9 encontros realizados nos dias: 19, 20, 21, 26, 27, 28 de Maio de 2021 e 2, 3 e 4 de Junho de 2021, das 19h às 21h30 via plataforma Zoom. “Estamos preparando para que este Fórum nesse tempo tão complexo e caótico seja um espaço de segurança, de escuta, de cuidado, de afeto, de organização dos ódios e de desobediência.”, explica Gal Martins.


 

Comentários