CRIANÇAS - Casa de Cultura de São Mateus recebe a Trupe DuNavô

 


Fotos : Sissy Eiko


A Trupe DuNavô promove uma experiência criativa de teatro digital ao convidar as crianças e suas famílias para inventar uma história em conjunto, que será guardada em um livro com as fantasias e criações de todas as pessoas do mundo! 

 

Trupe DuNavô cria uma história junto com as crianças na Casa de Cultura de São Mateus

 

No dia 17 de abril de 2021, às 17h00, a Trupe DuNavô realiza uma live especial do espetáculo de teatro “O Livro do Mundo Inteiro” através do Facebook da Casa de Cultura de São Mateus (www.facebook.com/casadeculturasaomateus).


“O Livro do Mundo Inteiro” é um espetáculo de improviso da Trupe DuNavô que, em razão da pandemia da COVID-19, foi adaptado para o formato virtual e se transformou em uma grande experiência de interação digital entre palhaços, crianças e suas famílias. 


O grupo convida as crianças a buscar elementos de suas casas para criar uma história inédita, transformando objetos inusitados em elementos de cena, demonstrando que é possível se divertir sem sair de casa.


Nesse período de distanciamento social, a Trupe DuNavô busca inspirar o respeitável público a reinventar sua realidade, instigando cada participante a inventar suas próprias narrativas, mostrando que qualquer pessoa pode criar histórias e encená-las dentro de casa.


Além da interação ao vivo com os palhaços e as palhaças, as crianças serão surpreendidas com um desenho surpresa, feito durante a execução do espetáculo por Vinicius Ramos, um dos artistas do elenco, retratando a história criada em conjunto.


Em abril de 2021, a Trupe DuNavô, que é formada por Gabi Zanola, Gis Pereira, Renato Ribeiro e Vinicius Ramos, comemora onze anos de pesquisa com a arte da palhaçaria, utilizando o espaço urbano e a interação que se estabelece entre o palhaço e as pessoas nesse contexto, como matéria prima de seus processos de criação.

 

Com seus diferentes projetos a trupe já passou por importantes palcos do teatro e do circo, entre eles: Espaço dos Parlapatões, Festival Nacional de Teatro de Jales, XII Festival Nacional de Teatro de Limeira, Circuito SP de Cultura, Festival Risadaria, Circuito Cultural Paulista (APAA-Associação Paulista de Amigos da Arte), Festival Paulista de Circo, Viagem Teatral SESI 2017, Galpão do Folias, Virada Sustentável, Festival em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato,  além de circular por diversas unidades do SESC de São Paulo e Capital, Fábricas de Cultura e teatros distritais;








Para saber mais sobre a Trupe DuNavô acesse: www.facebook.com/DuNavo 

Instagram: @trupedunavo 

SERVIÇO: 

O Livro do Mundo Inteiro

A Trupe DuNavô convida o respeitável público para criar, a partir de elementos de uma casa, uma história totalmente nova para ser guardada em um livro fantástico que guarda todas as histórias do mundo. Cada criança é instigada a inventar suas próprias narrativas utilizando objetos inusitados e transformando a realidade à sua volta. Mesmo dentro de casa, é possível sim ser rei, fada, leão, duende, dar a volta no mundo, mergulhar no mar, conhecer pinguins, e o que mais você quiser, basta usar a imaginação e alguns poucos elementos.

Duração: 50 minutos

Quando: 17 de abril de 2021 – Sábado - Horário: 17h00

Grátis – Classificação Livre

Onde: Online na página do facebook da Casa de Cultura de São Mateus

Para assistir acesse: www.facebook.com/casadeculturasaomateus

 


Comentários