Rodrigo Souto pede desligamento da presidência da Sociedade Escola de Samba Imperador do Ipiranga



Na noite de ontem (18/03) o empresário Rodrigo Souto entregou sua carta de desligamento da presidência da escola de samba Sociedade Imperador do Ipiranga. Há três anos Rodrigo compõe a diretoria da escola sendo dois como vice-presidente e, este último, eleito  para assumir a presidência. “Apesar de muito triste, me despeço com a consciência tranquila de que fiz o correto. Foram três anos de muito trabalho e muita dedicação que essa gigante agremiação merece”, declara Rodrigo Souto. 

Após vencer as eleições e assumir o cargo de presidente da escola, Rodrigo Souto encarou a pandemia do coronavírus e as incertezas do Carnaval como primeiros desafios da sua gestão. Com a crise sanitária do coronavírus, a econômica abalada e a crescente do desemprego, o ex-presidente iniciou uma batalha para estruturar um departamento social com a intenção de acolher e ajudar a comunidade da  Vila Carioca. 

“Imediatamente buscamos parceiros, empresários e ONGs e assim iniciamos a entrega de marmitas, cestas básicas, kits limpeza, água, máscaras, leite e muitos itens de primeira necessidade visando ajudar nossa comunidade. Dessa parceria chegamos a incrível marca de 50 mil refeições, 8 toneladas de alimentos e 5 mil itens de  higiene entregues que se tornou uma das maiores ações sociais da história da escola e do Carnaval de São Paulo”, conta Rodrigo. A diretoria ainda reformou a quadra com pintura , reparos gerais e reforma do teto. 

Sua gestão foi marcada pelas ações sociais, porém Rodrigo e sua diretoria deram continuidade  ao desenvolvimento do projeto de Carnaval que ficou para 2022.  Lançou o enredo “Imperador e Nações Unidas semeando amor para colher felicidade”, realizou o concurso de escolha do samba-enredo, anunciou os finalistas do  futuro hino, formou uma comissão de Carnaval e alinhou os departamentos de harmonia, time de canto, casais e alas.

Assessoria de Imprensa 

Imperador do Ipiranga

Foto: Duda Morais

Comentários