Lideranças evangélicas se encontram com o Babalawô Ivanir dos Santos

 

Lideranças evangélicas com o Babalawô Ivanir dos Santos 

Mesmo em tempos de pandemia é notório o crescimento da discriminação religiosa, muitas medidas já foram adotadas, mas não foram eficazes no combate à intolerância religiosa, principalmente com a perseguição, sobretudo contra religiões de matriz africana.

O Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos reuniu um grupo pequeno com lideranças evangélicas, na sexta, em sua casa na Mangueira, seguindo todas as medidas de prevenção com disseminação da covid.

Ivanir, interlocutor da CCIR – Comissão de Combate à Intolerância Religiosa trouxe uma proposta, lançando no encontro: a criação de uma “Carta Compromisso”, assinada por diferentes lideranças evangélicas para o combate da intolerância religiosa. Um novo encontro será realizado dentro de um mês para oficializar a proposta e apresentar uma declaração pública.




Para Ivanir, a proposta visa criar uma cultura em que todos sejam respeitados, sobretudo porque o Brasil ainda tem dificuldade para efetivar e entender a pluralidade de crenças e seus valores.

“É necessário unir forças, seguir outra estratégia em relação à intolerância religiosa, que vem crescendo no país. E uma das formas de combater isso é criar uma cultura de direitos humanos em que todos possam expressar as suas liberdades sem essa tensão que vivemos hoje”, defende o Babalawô Ivanir dos Santos.

De imediato houve concordância entre as lideranças - O Pastor Ayo Balogun, Pastor da Igreja Batista SoulKleber Lucas, Pastor Roberto  Cavalcanti OPEM/Ordem de Pastores Evangélicos Mundial, Neuly Barros OPEM, Apóstolo Eliezer Moura Barreto, Bispa Andréia Monteiro Bispo Agnaldo Monteira - OMEBE/Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e Exterior, Pastor Wagner Avellar e Ayde Valério - cristã e líder de oração.

Para o Pastor Kleber Lucas, o encontro foi vivax. “É muito importante para nós, religiosos e religiosas, estarmos unidos nesse tempo onde a maior expressão da nossa fé está no cuidado com o nosso próximo”.



Comentários