Campanha ARPOADOR

 


Aniversário do Rio ! Campanha de reconstrução da famosa escada dupla

que dava acesso à praia do Arpoador.

 

 

O ALALAÔ KIOSK, projeto pioneiro de plataforma de arte em espaço público,

é  idealizadora da campanha que tem como objetivo fortalecer os laços

com a cidade em especial com a região do Arpoador.

 

Para participar basta assinar o link da campanha que será encaminhada ao órgão públicos da cidade.

 

https://www.change.org/p/nova-prefeitura-do-rio-de-janeiro-refazer-antiga-escada-do-arpoador?recruiter=445678194&utm_source=share_petition&utm_campaign=share_for_starters_page&utm_medium=whatsapp&utm_content=washarecopy_27566067_pt-BR%3A1&recruited_by_id=d85316e0-a050-11e5-bfe0-e7cb73322a5a






“Quero mobilizar quem ama o Arpoador e sua história principalmente a nova prefeitura para começarmos a revitalizar esse local, atualmente, um cartão postal inflamado. Pela sua natureza ambiental e sócio cultural, o Arpoador é síntese de tantos traços que definem nossa cultura e cidadania”, conta Marcus Wagner, idealizador da campanha reconstrução da famosa escada dupla que dava acesso à praia do Arpoador.

 

Sobre o ALALAÔ KIOSK!

O ALALAÔ é uma plataforma de arte em espaço público criada em 2010 que tem como lema unir a humanidade à natureza com arte. Em 2021, escolheu o Arpoador como base de ações, sobretudo por abranger um público amplo e diversificado, de diferentes origens e classes sociais, ponto de convergência social e geográfico.






O ALALAÔ, KIOSK! Tem como objetivo levar arte e projetos sócio ambientais contemporâneos para o cotidiano praiano. Exposições, shows, palestras, diversas atividades com foco em sustentabilidade e inovação ao ar livre. “Um novo horizonte cultural se abrirá para suprir o desejo de liberdade e reencontro pós-confinamento. O Rio de Janeiro tem potencial para gerar um projeto único de inteligência praiana. A praia, símbolo da cultura local, sempre estimulou a vocação criativa da cidade. O ALALAÔ quer contribuir com essa vocação e propor repensarmos a cidade a partir da orla” afirma o idealizador do projeto Marcus Wagner.

 

Como é o ALALAÔ KIOSK!

O ALALAÔ KIOSK! tem projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto Pedro Évora e a carpintaria pela Intera. O projeto respeita as bases do quiosque original inovando nos revestimentos: com o teto reflexivo, base em mármore branco, corpo construído com placas de compensado naval, unidas por mais  de cem dobradiças em aço inox. A forma assume diversas possibilidades de abertura, simulando um origami. A variedade de formatos das janelas basculantes geram inúmeros e inusitados reenquadamentos da paisagem, renovando a cada ângulo o velho cartão postal carioca. Na base de mármore está cunhado o lema do projeto, A NATUREZA SOMOS NÓS.






No cume do ALALAÔ, KIOSK! funciona a turbina eólica de eixo vertical, gerando até 600 watts de energia. Parte da eletricidade gerada pelo catavento  é oferecida para a recarga de aparelhos eletrônicos. A base da tomada elétrica traz a mensagem, QUE O VENTO NOS CCARREGUEO projeto conta com o patrocínio da concessionária ORLA RIO.

 

www.alalaokiosk.com

Comentários