Grazzi Brasil é a nova Intérprete Oficial da Escola de Samba Estrela do Terceiro Milênio



 A cantora também assina, pela primeira vez em sua carreira, a composição do samba-enredo ao lado dos poetas Fredy Vianna, Felipe Mendonça, Maurício Pito, Matheus Nassar e Rodrigo Shumacker. 

Grazzi Brasil está de volta ao Carnaval de São Paulo! A cantora será o microfone oficial do carro de som da escola de samba Estrela do Terceiro Millênio para o projeto “Ôh abre

 alas que elas vão passar”, em 2022, que será uma grande homenagem às mulheres que fizeram história no samba e no carnaval. O tema foi idealizado pelo carnavalesco Murilo Lobo que também homenageia Grazzi. “Ter a Grazzi neste projeto era um sonho que se realizou, além de ser um privilégio. Como nosso samba afirma,  Milênio vem mostrar que o lugar da mulher é onde ela quiser! Estaremos assim, não só jogando palavras ao vento, mas vivenciando o que acreditamos”, diz Murilo. A escola prepara mais novidades para sua ala musical


Para receber Grazzi, a diretoria promoveu uma pequena recepção (dento das normas de segurança) no calçadão em frente a escol para que a artista recebesse o carinho da comunidade. Estiveram presentes as baianas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, chefes de alas, passistas, membros do projeto social, as princesas da bateria Ana Flávia e Lilian Lallesca e a rainha – mirim Kênya Morena, além das ritmistas da Bateria Pegada da Coruja. “Grazzi, além de ser uma das homenageadas do nosso enredo, agora faz parte da família mileniana. Nossa comunidade está feliz  e temos certeza que ela fará um grande trabalho”, declara Gilberto Rodrigues, presidente

Homenagens a cantora

Recebida pelo presidente Giba e pelo carnavalesco Murilo Lobo, Grazzi foi presenteada com um buquê de rosas de boas-vindas entregue  pela rainha-mirim da bateria Pegada da Coruja, Kênya Morena. Durante o trajeto do carro até a quadra, Grazzi reverênciou a obra de grafite da Casa de Cultura Grajaú com ícones negros e que relembra o inesquecível intérprete André Pantera.  Na sequência, recebeu o carinho da ala dos casais de mestres-salas e portas-bandeira e o axé das queridas baianas.Tudo ao som das meninas que compõe a bateria, as “Rainhas do Ritmo”. 


Ao som do samba “Artmanhas”, de autoria de Raquel Tobias, compositora e cantora que também faz parte do time de canto da Milênio, Grazzy foi conduzida até o palco pelo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Daniel Vitro e Edilaine Campos, até o palco ao lado de Raquel. Um corredor formado por  mulheres que compõe diferentes departamentos da escola: chefes de ala, harmonias, passistas e a equipe do projeto social. Todas as meninas foram produzidas inspiradas na logomarca de 2022 com turbantes brancos. Assim que chegou ao palco, Grazzi cantou o hino oficial da escola ao lado da sua nova ala musical, acompanhada pela bateria Pegada da Coruja, coordenada pelo mestre Vitor Velloso. 


A live, idealizada pelo carnavalesco, contou com a participação de Adriana Gomes que ficou responsável pela apresentação e entrevistas. Foram também exibidos depoimentos em vídeo da família e amigos numa proposta que contou a trajetória de vida da nova intérprete. Tudo intermeado por apresentações musicais.

“Eu amo surpresas! Fiquei muito emocionada. Não esperava essa recepção e todo esse carinho da comunidade. Estou muito feliz! A escola preparou uma recepção linda para mim. Cheguei e já me senti em casa”, diz a cantora.

Carreira

Grazzi é neta de um grande violonista e cresceu embalada por Elis Regina, Chico Buarque, Tom Jobim, Tim Maia e Jorge Ben. Aos 16 anos, impulsionada pela maternidade precoce sentiu a necessidade de fazer seu sonho dar certo. E assim mergulhou de cabeça na música. 


“Na minha vida, nada foi fácil! Suei muito até obter o apoio e o reconhecimento de todos. Afinal de contas, solteira, via minha mãe sendo ‘pai’ da minha filha e dizendo: você não pode cantar! Tem que trabalhar!”, conta a artista. Assim, Grazzi estreou como vocal da banda de samba-rock “Blackzuka”.Depois trabalhou como backing vocal do grupo “Pixote”.


Participou de concursos de programas como Astros do SBT, e Ídolos da TV Record, ficando entre os finalistas. Viajou para o Japão e lá cantou em dezenas de rodas de samba e participou da tradicional Virada Cultural de São Paulo. Ainda  estive a frente de tributos à sambistas como Clara Nunes, Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra e Candeia, dentre muitos outros.  


Em 2017 se destacou nas eliminatórias de samba-enredo da escola de samba Vai-Vai defendendo a obra que seria umas das mais íncônica do Carnaval de São Paulo. Após a parceria vencer o concurso, a escola convidou Grazzi para assumir o microfone oficial das agremiação da Bela Vista. A partir disso sua carreira como intérprete de samba-enredo deslanchou e Grazzi foi estrear  na Sapucaí com a escola de samba Paraíso do Tuiuti .  Em 2020 assumiu o carro de som da carioca São Clemente.  



2012 - “Nas Cordas de um Cavaquinho” - primeiro álbum 

Vocalista da banda de samba - rock “Blackzuka”

Backing vocal da banda “Pixote”

2017- 2019 - Intérprete Oficial do G.R.C.E.S. Vai Vai

2018 – 2019 – Intérprete do G.R.E.S. Paraíso do Tuiuti 

2020  - intérprete oficial do G.R.E.S. São clemente- RJ 

2021 – intérprete oficial da Estrela do Terceiro Milênio

Atriz no elenco do musical CARTOLA “O MUNDO É UM MOINHO”

Participante do Programa THE VOICE BRASIL – Rede Globo

Participante Finalista do Programa ÍDOLOS – Rede Record

Participou da Orquestra Jazz Sinfônica do Brasil (SP)


Prêmios

2017 SRZD Carnaval – Categoria Revelação (SP)

2018 SRZD Carnaval  – Categoria Ala Musical (SP)

2018 ESTRELA do Carnaval  – Categoria Revelação (RJ)

2019 PLUMAS E PAETÊS - Categoria melhor intérprete (RJ)


Após a recepção, Grazzi participou da live que será transmitida amanhã, às 17h, na fan pege oficial do Centro Cultural Grajaú : https://www.facebook.com/centroculturalgrajau e na página oficial da escola https://www.facebook.com/terceiromilenio. 


Assessoria de imprensa Estrela do Terceiro Milênio

Lara Schulze  - 9.49861313

Comentários