AMANHÃ - GRÁTIS - Oficina de Circo e Eutonia com pela plataforma Zoom





Ainda há tempo para se inscrever nas Oficinas de Circo e Eutonia, que vão acontecer de forma virtual pela plataforma Zoom, nos dias 23 e 25 deste mês e no dia 4 de março, das 17h30 às 20h30.

 

As vagas são destinadas preferencialmente a alunos de escolas públicas e de espaços públicos de sua comunidade. Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail para circoeeutonia@gmail.com, além de anexar um currículo resumido e uma pequena carta de interesse. O resultado será enviado por email.

 

Arte do corpo 

O evento é uma iniciativa da artista circense e aramista Maíra Campos, integrante do Circo Zanni e do Artinerant’s, e da eutonista e produtora cultural Marina Ferreira.

 

Parceiras em diversos projetos culturais, elas decidiram unir experiências e realizar as oficinas que propõem uma vivência corporal com elementos de circo e da eutonia (equilíbrio do tônus - percepção das sensações do corpo na flexibilidade da postura e no contato com o ambiente). 

 

A Eutonia é uma prática que está em harmonia com o objetivo de uma aramista: a eterna busca pelo (des) equilíbrio e as diferentes formas de se manter de pé sobre os pés.

 

A oficina busca estimular pesquisas sobre o corpo, as articulações e os ossos por meio de estímulos que levem ao autoconhecimento, ao autocuidado, à autonomia e ao aumento da consciência de um corpo em (des) equilíbrio.



Exercícios de estímulo

Durante o programa serão realizados exercícios de aquecimento direcionados para a prática circense de equilibrismo a partir do contato da planta dos pés com diferentes superfícies e variadas posturas corporais que favoreçam a sustentação.

 

Os participantes terão contato com temas como consciência e percepção corporal, tônus e movimento a partir da estrutura óssea. O programa contempla uma prática corporal completa tanto para pessoas que buscam a ampliação da consciência corporal e o equilíbrio do tônus quanto para quem gosta ou quer entrar em contato com a prática circense.




Perfis

Maíra Campos tem vasta experiência em técnicas circenses. Entre elas estão: arame, tecido aéreo, acrobacia, cama elástica, trapézio e equilíbrio. Ela é sócia-fundadora do Circo Zanni e da companhia Artinerant’s - Arte em Movimento.

 

Marina Ferreira atua como instrutora de eutonia desde 2015, após se formar no Instituto Brasileiro de Eutonia. Possui vasta experiência como produtora cultural na prestação de serviços para companhias como Cirque du Soleil, Circo Zanni, Artinerant’s, Citibank Hall, Time4Fun, Esporte Clube Pinheiros, Sesc, entre outros.


Programa: Oficina de Circo e Eutonia

Professoras: Maíra Campos e Marina Ferreira

Quando: 23 e 25 de fevereiro / 04 de março de 2021 (terça e quintas-feiras)

Horário: 17h30 a 20h30

Grátis

Inscrições: Enviar e-mail para circoeeutonia@gmail.com acompanhado de  currículo resumido e pequena carta de interesse

Resultado: Os aprovados receberão comunicado por e-mail


Comentários