1a. Circa Festivália abre chamada para criações circenses de mulheres do Estado de São Paulo


Assessoria de Imprensa: Lúcio Nunes e Rafaela Martinez 

Inscrições podem ser feitas até 22 de fevereiro, exclusivamente pelo site www.circafestivalia.com

Festival que tem como objetivo difundir expressões artísticas e produções não somente sobre mulheres, mas sobretudo feitas por mulheres, a 1ª Circa Festivália abre chamada pública para selecionar propostas de criações para sua edição inaugural, que ocorrerá de forma gratuita e online entre os dias 19 e 28 de março de 2021.

As inscrições ocorrem exclusivamente pelo site www.circafestivalia.com, até o dia 22 de fevereiro. Também no site é possível ler a íntegra do chamamento, com informação sobre cachês, documentação e prazos. As produções contempladas serão divulgadas no dia 9 de março.

Poderão se inscrever mulheres (cis, trans ou travestis) residentes no Estado de São Paulo com propostas de criações individuais ou coletivas em artes circenses em quatro modalidades:

- Espetáculos gravados, inéditos ou não com duração entre 25 e 60 minutos (três produções serão selecionadas);

- Cenas curtas, inéditas ou não, com duração entre 4 e 15 minutos (oito cenas serão selecionadas);

- Intervenções livres (freestyle), a partir de inscrição prévia e publicação de vídeo no Instagram, com seleção de 10 artistas para a etapa final, em que duas serão premiadas;

- Artigo, ensaio ou texto escritos por mulheres com a temática ‘As artes circenses’ (preferencialmente em relação com o tema do gênero). As cinco propostas escolhidas formarão um e-Book que será publicado e disponibilizado no site da Festivália após o evento.

Seleção - A seleção vai priorizar a pluralidade tanto em termos de atuação no campo circense, como em relação à identidade de gênero, etnia e contexto sociocultural. Grupos historicamente oprimidos receberão pontuação afirmativa, incluindo mulheres que habitam regiões socialmente vulneráveis, artistas trans, travestis, pretas, indígenas, pessoas com deficiência, artistas em situação de rua, mulheres da terceira idade e mães solo, entre outras.


Já a programação terá atrações artísticas em seus dois finais de semana de realização. Entre eles, apresentará uma grade de atividades de formação e produção de conhecimento, que inclui realização de oficinas, laboratório e confecção de e-book.


A 1ª Circa Festivália foi contemplada pela Lei Aldir Blanc do Estado de São Paulo e é organizada pelo Coletivo A Penca em parceria com a Equilibre Produção Executiva.

1ª Circa Festivália –Inscrições

Quando: de 8 a 22 de fevereiro de 2021.

Exclusivamente pelo site: www.circafestivalia.com

Modalidades* 

- Espetáculos gravados

- Cenas Curtas

- Intervenções livres

- Artigos/Ensaios/Textos

* Poderão se inscrever mulheres (cis, trans ou travestis) residentes no Estado de São Paulo.



Comentários