"Mirador", do cineasta curitibano Bruno Costa, é selecionado para a nova edição da Mostra de Cinema de Tiradentes

 



Longa, estrelado por Edilson Silva, de “Bacurau”, será exibido dentro da Mostra Praça de forma online e gratuita de 23 a 30 de janeiro

 

SinopseMaycon é um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu, fruto de uma relação casual que teve com Michele, ele tem sua vida revirada quando se vê na situação de ter que cuidar da filha sozinho. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver, a maior luta de Maycon ainda está por ser vencida: tornar-se pai.

 

Curitiba, 14 de janeiro de 2021 -  O longa-metragem paranaense “Mirador”, dirigido pelo cineasta Bruno Costa, foi selecionado para a 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que ocorre de forma online e gratuita.

A produção será exibida dentro da Mostra Praça, que apresenta filmes com apelo populr e a mobilização de importantes debates em relação ao contemporâneo, e estará disponível de 23 a 30 de janeiro.




 

No filme, Maycon (Edilson Silva – “Bacurau”, “Azougue Nazaré” e “O Nó do Diabo”) é um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu (Maria Luiza da Costa), fruto de uma relação casual que teve com Michele, ele tem sua vida revirada quando se vê na situação de ter que cuidar de sua filha sozinho. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver, a maior luta de Maycon mal começou: a de se tornar pai.

“Mirador vai trazer os desafios da masculinidade quando contrada comum papel que a princípio não lhe cabe. O filme de Bruno Costa prima pelo trabalho dramatúrgico e um forte trabalho com o elenco. Na trama, é pungente a forma como ele vai descobrir, em maio às maiores dificuldades, como equilibrar desejos e responsabilidade, com destaque para as cenas entre o personagem principal e a pequena Malu”, comenta os curadores da Mostra, Francis Vogner dos Reis e Lila Foster.

 

Rodado em Curitiba e produzido pela Metafixa Produções, em co-produção com a Costa Filmes e a Guaipeca Filmes do Brasil, “Mirador” chega aos cinemas neste ano com distribuição pela Olhar Distribuição. O filme é resultado de um edital de Arranjos Regionais, uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (Ancine). Além da Mostra de Tiradentes o filme também será exibido no 42º Festival Internacional de Cinema de Havana (Cuba) no mês de março.

 

Ficha técnica: 2021 | Ficção | Brasil | 95 min

Direção: Bruno Costa / Roteiro: Bruno Costa e William Biagioli / Elenco: Edilson Silva, Maria Luiza Costa, Stephanie Fernandes, Luiz Pazello, Léa Albuquerque, Victor Haygert, Jordan Machado, Rafaelle Becker, Giovana Soar, Sandro Tueros / Produção: Fran Camilo, Bruno Costa e William Biagioli / Produção executiva:  Chris Spode e Fran Camilo / Direção de produção:  Andréa Tomeleri / Assistente de direção:  Eugenia Castello / Direção de fotografia: Elisandro Dalcin / Direção de arte: Ana Bona / Figurino: Isbella Brasileiro / Montagem: Matheus Kerniski / Desenho de som: Luiz Lepchak / Som direto: Lucas Maffini / Mixagem: Guilherme Marinho e Alessandro Laroca / Distribuidora: Olhar Distribuição.

 




Sobre o diretor: Bruno Costa é formado em cinema pela Unespar; atua na área desde 2004 como roteirista, diretor e produtor. Nesse meio tempo, escreveu e dirigiu três longas-metragens: o documentário “Cinematoso” (2009 ) e as ficções, “Circular” (2010) e o mais recente, “Mirador”(2021). No momento, prepara seu próximo longa “Nem toda história de amor acaba em morte”, com filmagens previstas para 2021.

 

 

Sobre a distribuidora: A Olhar Distribuição nasceu do desejo de buscar a pluralidade de experiências, de visões de mundo, de mostrar a diversidade que existe no contexto em que vivemos. Cada filme tem um universo próprio, repleto de cores, texturas, sorrisos, dilemas e culturas singulares. Nosso objetivo é respeitar cada obra e transpor as fronteiras que limitam os mundos ficcionais e  reais, e as levando para outros olhares, cercados de realidades distintas, a fim de sensibilizar e provocar a reflexão.

Os filmes já distribuídos pela Olhar são: “Meu Corpo é Político”, “A gente”, “Ferrugem”, “Homem Livre”, “António Um Dois Três”, “Eleições”, “Dias Vazios”, “A parte do mundo que me pertence”, “Rafiki”, “Fernando”, “Meu Nome é Daniel”, “Nóis por Nóis”, “Alice Júnior”, “Zona Árida”, “Fabiana” e “Maria Luiza”.

 

Sugestões de Tag’s: Mostra de Cinema de Tiradentes, Mirador, cinema, cinema nacional, Bruno Costa, cineasta Bruno Costa, drama, ficção, cultura, arte, Mostra, gratuito, online, Cinematoso, Circular,

 

Serviço:
“MIRADOR” na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Exibição
 gratuita: de 23 a 30 de janeiro
Trailerhttps://youtu.be/crfDk2w63UE

Fotos : https://bit.ly/36UjNcH

Para assistir ao filme acesse o link: https://mostratiradentes.com.br/filme/mirador/


Comentários