Livro "A Voz de Exu em palavras" chega para desmistificar



Sacerdotisa Milene Cintra lança “A Voz de Exu em palavras” e revela segredos da espiritualidade

Obra chega para informar e desmistificar sobre uma das entidades mais valorosas das religiões afro-brasileiras e contar como foi seu encontro com Exu

 

Na obra clássica “Hamlet” o autor teatral William Shakespeare escreveu: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia".  Sim, há muitas coisas que não podemos explicar e, por vezes, tentamos explicar o que não sabemos. E foi justamente neste vácuo do (des) conhecimento humano que Milene Cintra, Sacerdotisa do Templo Rio Azul, em São Paulo, inspirou-se em experiências de vida, anotações, escritas e informações reveladas pelo seu guia espiritual de vida, Seu Zé, e reuniu as informações no livro A Voz de Exu em palavras, uma biografia autorizada pela espiritualidade a revelar detalhes da trajetória de aproximação entre um médium e uma entidade. O pré-lançamento da obra acontece dia 30 de janeiro de 2021, às 19h, no Templo Rio Azul (Rua Dr. Antonio Paulo de Oliveira Ferreira, 29, Vila Sonia, São Paulo ). A entrada é somente como nome na lista devido às regras de restrição e distanciamento social.

 

Milene Cintra 

Bacharel em teologia pela Faculdade Paulista, Psica­nalista formada pelo Instituto Brasileiro de Ciências e Psicanálise – IBCP, Teóloga em Umbanda Pós-graduada com MBA em liderança e coaching pela Universidade Estácio e  Sacerdotisa responsável pelo Templo Espiritual de Umbanda Rio Azul, Milene Cintra manifestou mediunidade desde muito cedo, aos sete anos de idade, quando pediu de presente de aniversário à sua mãe um baralho de tarô.

 

Aos nove anos, previu, também através do tarô, um acidente automobilístico que envolveu seus avós. Próximo dela, desde cedo (ou desde sempre), caminhava Seu Zé, Exú Coroado que em outras vidas trabalhou com um médium homem pelo fato de naqueles tempos mulheres não incorporavam Exu. Ele precisava de uma mulher que entendesse as questões emocionais como uma forma de expansão da existência, não como sofrimento.

 

Em cada época, o ser humano assimila uma ordem e toda ordem é uma energia. Já foi assimilada a ordem do espiritismo e agora, vai ser assimilada a ordem da Umbanda. Só que nesse caminho, não tinha mulher à frente e por

isso, escolhi a filha como guardiã das informações que vamos trazer”, explica Seu Zé, um espírito de luz que têm pelo menos 700 anos de idade e de serviços prestados à espiritualidade.

 

A Voz de Exu em palavras  é um livro que revela uma trajetória de lutas, dificuldades e conquistas pelo caminho espiritual, que não é simples ou fácil, mas ela é possível com dedicação. Essa história demonstra isso: todo mundo tem dificuldades e precisa abrir mão de algumas coisas para conquistar outras”, conta Milene Cintra. O leitor vai ter a oportunidade de entender como acontece o processo de aproximação de um Exu de seu trabalhador. O objetivo principal da disseminação desses conhecimentos é fazer com que as pessoas sintam e aprendam em tempos de tanta polaridade e discussões sobre laicismo. É uma obra para percebermos que existe uma dimensão muito maior que os nossos olhos não enxergam, mas que nos cuida constantemente.

 

“A Voz de Exu em palavras”

 

Pré-lançamento: 30 de janeiro de 2021, às 19h

Autora: Milene Cintra

Local Templo Rio Azul – Rua Dr. Antonio Paulo de Oliveira Ferreira, 29, Vila Sonia, São Paulo

Telefone para reservas: (11) 99958-1003

Editora: independente

Ano de publicação: 2020

Número de páginas: 132

Preço sugerido: R$ 39,90

 


 

Comentários