1ª Live do Ano do programa Luz Cultural faz bate papo com a psicóloga Olga Tessari

 

OLGA TESSARI, Psicóloga formada pela USP (CRP06/19571), Psicoterapeuta, Analista  Comportamental: pesquisa e atua com novas abordagens na Psicologia Clínica,  direcionadas para resultados rápidos, efetivos e eficazes.

Autora dos livros "Dirija sua vida sem medo" e "Amor X Dor: caminhos para um  relacionamento feliz".  

Livros:
Sobre o livro: Dirija sua Vida Sem Medo

“Um livro para pessoas que sofrem com seus medos, sua ansiedade, sua timidez, suas inseguranças, sua baixa autoestima, enfim, para todos aqueles que buscam qualidade de vida e que sentem suas vidas paralisadas pelos seus medos, para que possam entender esses medos, saber lidar com eles e superá-los. Aponta caminhos para resolver os seus problemas, escrito em linguagem simples para todos os tipos de público.”  Olga Tessari – autora




Sobre o livro: Amor X Dor
“O livro é um guia que orienta e leva a muitas reflexões sobre como manter um relacionamento feliz pela vida afora! Afinal, o que motiva as pessoas a estabelecerem uma relação a dois? O que mantém um casal unido? O que é uma relação satisfatória e feliz entre duas pessoas?
Saiba os sinais de problemas e erros na relação! Ciúme, traição, o amor obsessivo, a idealização do parceiro, a insistência em ter ou manter uma relação fadada ao fracasso, a insegurança, a dificuldade de conviver bem com o(a) parceiro(a).O que é preciso fazer para ser feliz no seu relacionamento?” Olga Tessari, autora.
Especialização em Psicoterapia Breve, Psicofarmacologia, Análise Comportamental,  Psicologia das Emergências, Catástrofes e Desastres, Psicologia Positiva, Psicologia  do Trânsito, Psicologia Forense e Psicoterapia Online.
Professional & Life Coach (Abracoaching) certificado pelo Behavioral Coaching  Institute (BCI)  
Membro da "International Society for Mental Health Online" e da "ISMA International Stress Management Association".
Atualização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial na COVID-19 (2020), Fundação  Oswaldo Cruz, Ministério da Saúde.
Colunista de revistas, jornais e sites, também redige textos e presta consultoria para  vários países da língua portuguesa.  
Responde dúvidas ao vivo em vários programas de rádio e TV.  
Apresenta seu próprio programa em WEBTV desde 2008, falando sobre problemas  do dia a dia que trazem sofrimento, apontando caminhos para resolvê-los.
Mantém seu site na internet desde 2001, com mais de 100 milhões de visitantes e  quase mil páginas com textos, vídeos, áudios, testes etc. www.olgatessari.com
Ministra cursos e palestras no Brasil inteiro, seja de forma presencial ou online.  Atende em seu consultório desde 1984 e online via e-mail, chat ou vídeo desde 1998.
Realiza trabalho voluntário como Psicóloga para ONGs e várias entidades  comunitárias.
Associada do Rotary International desde 2006: atualmente é Presidente da  Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de São Paulo Paraíso.
Para mais detalhes sobre meu currículo, favor acessar:  https://www.olgatessari.com/sobre-mim/






Serviço:
Live: Mês da Saúde Mental
Dia: Sábado 23/01/2021
Onde: Programa Luz Cultural
Instagram: @luzcultural2020
Convidada: Psicóloga Olga Tessari
Tema: Álcool e Drogas  
Apresentação: Carlos Romero
Apoio Cultural: Maison Donneny e Templo Rio Azul

Comentários