Presidente Nanão, da Unidos de São Lucas, apresenta propostas para os próximos 4 anos e realizações durante a gestão



 Adriano Ferreira de Freitas, mais conhecido como Nanão (43), é o presidente do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos de São Lucas. Sua trajetória na agremiação se inicia na infância, ao ouvir o som dos instrumentos durante os ensaios, porém, por ser muito novo, sua mãe não o deixava ir sozinho. Foi então, através de seu tio, que Nanão participou da ala das crianças aos 10 anos de idade.

Após ser diretor de barracão, alegoria e Carnaval da escola, e ocupar, durante 3 anos, o cargo de vice-presidente, Nanão se tornou presidente da Unidos de São Lucas pela “Chapa 2”, com seu vice, Rogério Lopes do Nascimento, o Rogerinho, com 1096 votos na eleição realizada em setembro de 2020.

Nanão se candidatou com o propósito de que a agremiação siga um novo rumo, não sendo voltada apenas para o Carnaval, mas que esteja com as portas abertas para receber a sua comunidade. Como presidente, pretende também fazer com que a Unidos de São Lucas seja novamente uma escola de samba competitiva e respeitada no Carnaval.

“Pretendemos, eu e minha diretoria, nos próximos quatro anos de gestão, voltarmos a desfilar no Anhembi, pois hoje a São Lucas faz parte da UESP e tem seu carnaval apresentado na rua.”

O presidente conta que já foi iniciada a limpeza e manutenção do espaço social da escola, tendo conserto nos banheiros, iluminação na quadra e reforma do palco. Além disso, cumpriu metade do pagamento da dívida da escola no valor de R$240 mil, que vem sendo quitada desde 2018.

Após assumir o cargo, a Direção da agremiação realizou ações sociais como:

• A Festa das Crianças da comunidade, tendo a distribuição de doces e presentes; 

• Lives beneficentes, durante a pandemia, para a arrecadação de comida, roupas e produtos de higiene pessoal;

• Evento em que houve a arrecadação de alimentos para distribuir Marmitex aos moradores de ruas no Natal.

Como critério para montar sua equipe de Direção de Carnaval, Nanão buscou pessoas com muito tempo no mundo do samba, com conhecimento específico para encabeçar cada departamento, não esquecendo das pessoas da comunidade e de membros de antigas gestões rumo ao sucesso da Unidos de São Lucas.

“Juntos somos muito mais fortes!”─ Afirma o presidente.

Projetos para 2021

Em 2021, no mês de janeiro, o presidente afirma que a Unidos de São Lucas apresentará novo intérprete, coreógrafo da comissão de frente, enredo para o próximo Carnaval, além de outras novidades. Aguardem!

Por: Direção de Comunicações

Comentários