Cia dos Solilóquios é atração de teatro na programação Em Casa com o SESC

 


#EmCasaComSesc recebe a Companhia dos Solilóquios com live do espetáculo “CAFÉ”

 

Cia dos Solilóquios promove uma experiência de interação com o público do teatro possibilitando projetar suas potências de afeto, falando de amor e café em tempos de pandemia.

 

Live do espetáculo “CAFÉ” transite entre o teatro, o cinema e a poesia para falar de amor

 

No dia 09 de Dezembro de 2020, às 21h, o #EmCasaComSesc recebe a Companhia dos Solilóquios para uma live especial do espetáculo de teatro “CAFÉ”. O espetáculo que será gravado no palco do SESC Santo Amaro, será transmitido ao vivo pelos canais do Sesc São Paulo na internet (youtube.com/sescsp e instagram.com/sescaovivo)

 


Compreendendo a linguagem digital como uma possibilidade de criar experiências diferentes com o público do teatro, o grupo propõe uma dinâmica de apresentação que vai além de um híbrido de cenas ao vivo e pré-gravadas.

 

Em parceria com a Recicla Filmes, a Companhia dos Solilóquios propõe um roteiro que enaltece o texto teatral e a poesia do espetáculo “CAFÉ”, optando por desbravar o universo do audiovisual, abusando de recortes e vídeos que promovem a expansão da montagem para novos horizontes.

 

“Apesar do momento atual ser de distanciamento físico, as possibilidades de promover experiências afetivas ainda são múltiplas e precisam ser exploradas. Queremos que essa história de amor e seus ritos de passagem cheguem até as pessoas levando sabor e energia, assim como um bom café”, comenta o grupo.

 

Criada a partir de um poema escrito pelo dramaturgo Herácliton Caleb, “CAFÉ” é uma peça que aborda as expectativas e rituais de passagem dos romances juvenis para a fase adulta, com verdade e empatia, convidando o público de todas as idades para um momento de aproximação com o universo juvenil.

 

A montagem, que tem direção e dramaturgia de Bruna Vilaça, atuações de Felipe Herculano e Weslley Nascimento, busca um diálogo sincero com público, fugindo de estereótipos e formas caricatas de retratar a juventude.

 

A obra adentra a vida de dois rapazes que vivenciam uma trajetória romântica permeada somente por assuntos sobre café. Conflitos, inseguranças, paixões, fantasias, um misto de sensações que permeiam o período da juventude, retratadas com sensibilidade, cuidado e empatia.

 

Uma encenação que transpassa o convencional teatro realista, misturando linguagens como artes plásticas, dança-teatro e musicalidades, facilitando a aproximação e a conexão entre a obra e o público.

 


“CAFÉ é um convite para que as pessoas reflitam sobre a passagem do tempo e sobre como cada um de nós lida com as mudanças inerentes a ela.“

 

Idealizada em 2018, a Companhia dos Solilóquios tem como proposta a montagem de obras inéditas, a fim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que possuam um grande poder de comunicação com o público, partindo sempre das temáticas sociais referentes ao nosso tempo.

 

A montagem “CAFÉ” estreou no Centro Cultural São Paulo em Janeiro de 2019, onde realizou uma temporada de grande sucesso de público e repercussão na mídia. E já passou por espaços emblemáticos como SP Escola de Teatro, SESC 24 de Maio, Programa Biblioteca Viva, Centro Cultural da Diversidade, entre outros.

 

Mais informações em: www.facebook.com/ciadossoliloquios ou @ciadossoliloquios

 

CAFÉ

SINOPSE: Dois jovens se conhecem em uma cafeteria da avenida central e vivenciam uma trajetória amorosa, na qual suas fases são comparadas às de um café sendo feito. O espetáculo adentra cenas das personagens em diferentes momentos do amor e através de analogias sobre café conseguem expressar sentimentos e retratar um romance projetado para o futuro, mas perdido no tempo. Duração: 60 minutos.

Drama, teatro, narratividade.

Classificação: 14 anos

Programação #EmCasaComSesc

Quando: 09 de dezembro de 2020

Horário: às 21h

Onde: a gravação será realizada no palco do Sesc Santo Amaro e transmitida ao vivo nos canais do Sesc na Internet.

Links: youtube.com/sescsp e instagram.com/sescaovivo

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini - Cel 99568-8773 - lucigandelini@gmail.com

 

 

 

Comentários