Camisa 12 e as ações do Departamento Social em 2020




 Nota Oficial da Camisa 12

2020 foi um ano verdadeiramente atípico. A luta contra o coronavírus e as consequências causadas pela pandemia, mudaram totalmente as nossas rotinas. Porém, mesmo diante de um cenário nada favorável, o Departamento Social do Camisa 12 cumpriu bravamente o seu papel, atuando em diversas frentes e levando solidariedade a centenas de famílias, tanto na capital como no interior e outros estados.

Algumas ações realizadas neste ano, merecem atenção especial. Uma deles foi a parceria com a Ong Irmãos de Rua, que levou alimentos e roupas aos moradores em situação de rua na região da Cracolândia na capital. O projeto denominado “Segunda Sem Fome” atendeu em média 500 pessoas por semana, desde o início da pandemia até o mês de dezembro.

Vale mencionar uma outra ação. Essa com mobilização em todo o país, quando integrantes do Camisa 12 levaram faixas de apoio aos profissionais da saúde, diante dos hospitais que receberam as pessoas  contaminadas com a Covid-19.

As mulheres também receberam atenção especial  e em uma das ações, desta vez numa comunidade na região da Penha, mais de 100 mulheres receberam kits de higienes, contendo escova de dentes, pentes, absorventes, entre outros itens.

Graças ao apoio dos nossos sócios e componentes e com o apoio de parceiros como o @mtstsp  , distribuímos cestas básicas durante 4 meses, em nossa quadra social, atendendo mais de 350 famílias.




No dia das crianças, distribuímos doces e brinquedos nos quatro cantos do país. 

E para finalizar o ano, realizamos no último dia 12/12 em nossa quadra, mais uma edição do Natal Feliz, onde mais de 250 crianças da nossa comunidade, receberam um kit com roupa, calçado e brinquedo. 

Queremos deixar aqui o nosso agradecimento aos nossos parceiros, colaboradores, sócios e componentes e reafirmar os nossos votos para que os momentos de alegria em 2021 se multipliquem.

Nós do Departamento Social do Camisa 12 estaremos aqui em 2021, fazendo o bem sem olhar a quem.

Comentários