Olodum anuncia parceria com TikTok

 


Esta é a primeira parceria do aplicativo com uma instituição cultural de Salvador

O Olodum fez parceria com o TikTok, principal destino para vídeos curtos em dispositivos móveis. Com caráter social, foram ofertadas pelo aplicativo 170 cestas básicas para auxiliar os músicos e produtores técnicos da instituição do Pelourinho. Em celebração, ocorrerá uma live com um Pocket-show da Banda Olodum, no dia 20 de novembro, no perfil @olodum_oficial , no TikTok. 

O aplicativo firma um compromisso com o Projeto Social Escola Olodum, investindo na produção de conteúdo em formato digital. Em contrapartida, os usuários do Brasil terão acesso à conteúdos exclusivos por meio do perfil do Olodum, na plataforma. Esta é a primeira parceria do TikTok com uma instituição cultural de Salvador, investindo em conteúdo afro digital e inovação, visando dialogar e interagir com um público diverso.

“O TikTok incentiva as manifestações artísticas e criativas dos brasileiros e tem como um de seus principais compromissos buscar sempre equidade, inclusão e diversidade. A parceria com o Olodum representa um trabalho de longo prazo na ampliação do diálogo com pessoas e organizações negras, iniciativa que reflete os esforços em ações de diversidade que enriquecem a sociedade como um todo”, disse o  diretor do TikTok for Good no Brasil, Handemba Mutana.   

“Estamos muito felizes de estar juntos atuando para o desenvolvimento da comunidade afrodescendente, nesse mês do novembro negro é importante pois significa progresso, acesso à novas tecnologias e ferramentas para viver melhor”, afirma o presidente do Olodum, João Jorge.


Comentários