Mostra de Dança da Fundação das Artes acontece em formato online

 




Há mais de trinta anos, a Fundação das Artes de São Caetano do Sul, realiza, anualmente, um grande espetáculo com a participação das alunas de dança, entre as idades de três anos até as formandas do 8º ano. As apresentações acontecem de 26 de novembro a 04 de dezembro.

 

Em quarentena, desde o mês de março, as aulas passaram por diversas reestruturações e adaptações do conteúdo e estratégias quanto ao pedagógico, sendo necessária a reavaliação do processo criativo e das apresentações.

 

Num formato diferente, porém não menos brilhante, a Mostra de Dança Fundação das Artes acontecerá de forma online e gratuita por meio do youtube da Escola de Dança (www.youtube.com.br/dancafundacaodasartes) e das redes sociais facebook.com/dancafascs e instagram.com/dancafundacaoartes.

 

A Mostra Clássica acontecerá em três dias, e apresenta o resultado do trabalho das nossas professoras, que encararam o grande desafio de ministrar aulas e ensaiar coreografias, de forma remota e o resultado da força de vontade das nossas alunas, de todas as idades, que não abandonaram a arte, que tanto amam, mesmo diante do panorama atual.




 

As coreografias da mostra são obras das professoras Alessandra Fioravanti, Daniella Rocco, Maria Julia Kaiser Caren Polido, Fátima Silva, Marcia Vicário, Morisa Garbelotto e Natalia Raineri, que se dedicaram com as alunas do baby class até o 4º ano. Já as coreografias a partir do 5º ano são inspirações das próprias alunas, que usaram a criatividade como avaliação do último bimestre.

 

A Mostra Contemporânea contempla a diversidade das experiências em dança no espaço remoto, trazendo vivências corporais antes não realizadas no espaço de sala de aula. Já o Técnico em Dança traz uma proposta investigativa onde o corpo do intérprete criador explora possibilidades e descobre novas maneiras de se expressar no espaço remoto, contextualizando essas vivencias com os conteúdos trabalhados pelo corpo docente ao longo do semestre.

 


 


 

Confira a programação:

26 de novembro – 20h

“Elementais: palavras e imagens para mover” - Preparatório, 1º e 2º ano

27 de novembro – 20h

Exercícios de Composição em Dança - 3º e 4º anos

28 de novembro – 19h

Exercícios de Composição em Dança – 6º e 8º anos

29 de novembro – 19h

Exercícios de Composição em Dança – 5º e 7º anos

30 de novembro – 20h

Mostra Clássica

Palhacinhas - 1º A, Brincando com as Flores - 1º B, Marionetes - 2ºA, Princesa Aurora -  2º B, Solidão - 2ºC Bonecas Encantadas -  3º ano

 

01 de dezembro –– Turma 1

17h, 18h e 19h - Exercício Performático da Turma 1 - Técnico em Dança

"Entres escombros e nascentes, três mulheres caminhantes"

20h - Mostra de Trabalhos de Composição do Curso Técnico em Dança

“Diálogos Remanescentes"

02 de dezembro- Turma 2 – 20h

Mostra de Trabalhos de Composição do Curso Técnico em Dança

“Diálogos Remanescentes"

03 de dezembro – 20h

Mostra Clássica

Emoções - 4º B, Home Office - 4º C, Saudade - 5º ano, Sinergia - 6° ano, Speranza –

7º ano e Incertezas - 8º ano   

04 de dezembro – 20h

Mostra Clássica

Baby C – Bambolina, Iniciante D e E - Tum Pá Tum, Gatinhas Manhosas - Iniciante B,

A Magia das Fadinhas - Preparatório B, Mamãe Noel - Preparatório A, Sininhos Mágicos - Iniciante A e Presentinhos - Baby A e Baby B   

Comentários