Minidoc inédito "Ser Prot{agô}nistas no Theatro Municipal" - 15/11 + bate-papo

 


Fotos : Mariana Ser

O coletivo Prot{agô}nistas inicia no próximo dia 15 de novembro, às 19h, no Centro de Culturas Negras - Mãe Sylvia de Oxalá, no bairro Jabaquara, as ações de seu projeto premiado, em 2020, na 1ª Edição do Edital de Apoio à Cultura Negra.

Nesse dia, será exibido o minidocumentário "Ser Prot{agô}nistas no Theatro Municipal", de Cassandra Mello, que conta como foi uma equipe de 25 artistas, negros e negras, ocupando artisticamente um dos principais palcos da cidade. Após a sessão, haverá um bate-papo com o diretor Ricardo Rodrigues e a cantora Jaqueline da Silva sobre os processos de construção do espetáculo. A ideia desta conversa é mostrar todas as possibilidades do “fazer artístico” como profissão, estimular a continuidade da formação artística desses jovens para seguir nesta trajetória onde normalmente e, invariavelmente, eles se saem muito bem, faltando, apenas, a indicação de como seguir.

Segundo o diretor Ricardo Rodrigues, “o circo e as artes, nacionalmente, sempre foram espaços ocupados por pessoas de classe média alta e, nesses setores sociais, não há muitos negros com recursos e tempo para se dedicarem com exclusividade à produção artística. No circo é muito comum ver os negros na manutenção da lona e não no show”.





Atividade Presencial

Seguindo o protocolo determinado pelos órgãos públicos, o local terá lotação máxima de 30 pessoas, com agendamento prévio pelo WhatsApp 11 94449-9380 e uso de máscara. Será disponibilizado álcool em gel e tapete higienizador para os pés.

 

Ficha técnica

Vídeo "Ser Prot{agô}nistas no Theatro Municipal"

De Cassandra Mello

 

Registro Prot{agô}nistas no Teataro Municipal

Cassandra Mello | Lucio Telles | Maria Lia | Noelia Nájera

 

Imagens adicionais FIC 2019 | Renner Torres





 

Serviço

Minidocumentário "Ser Prot{agô}nistas no Theatro Municipal"

Duração: 10 min | Livre

+

Bate papo com Ricardo Rodrigues e Jaqueline Silva

De 15 de novembro de 2020 | às 19h

Presencial – Agendamento prévio pelo whatsapp 11 94449-9380

Acesso gratuito | Onde: CCN- Centro de Culturas Negras - Mãe Sylvia de Oxalá|

R. Arsênio Tavolieri, 45 - Jabaquara, São Paulo - SP, 04321-030

Telefone: (11) 5011-2421

Duração total: 120 min ( | ClassificaçãoLivre

 

Comentários