Jô Bilac faz ateliê de escrita pelo CPT_SESC

 

Jô Bilac - Foto: Rafael Fernandez

Partindo da experiência em processos criativos desenvolvidos coletivamente, tanto em companhias de teatro, salas de roteiro de televisão e em equipes de roteiro de cinema, Jô Bilac coordena o ateliê Dramaturgia em Companhia, que acontece nos dias 28 e 29 de novembro, sábado e domingo, das 14 às 17h. O módulo integra o projeto Uma Dramaturgia do CPT_SESC, que oferece oficinas de escrita gratuitas. 

 

O ateliê será ministrado em formato online, por meio da plataforma Teams - as inscrições podem ser feitas a partir do dia 24 de novembro, terça-feiraàs 14h em sescsp.org.br/cptsesc.

 

“O curso é uma imersão nos processos criativos que partem da parceria. A narrativa coletiva, as companhias de teatro, os coletivos, a parceria em dupla, as diferentes ferramentas para dinâmica dramatúrgica serão alguns dos assuntos que estarão presentes nos dias da oficina”, antecipa Jô.

 

Com quase duas dezenas de espetáculos em dez anos de carreira, Jô recebeu diversos prêmios por suas criações, como o Shell, o Cesgranrio e o APCA-SP. Entre as peças de seu repertório estão "Beije minha lápide", com a Cia. Teatro Independente; "Conselho de Classe", com a Cia. dos Atores; “Infância, tiros e plumas", com Cia. Omondé; e "Hoje não saio daqui", com a Cia. Marginal.

 

O ciclo Uma Dramaturgia traz dramaturgos, pesquisadores dos mais diversos temas, que são convidados a desenvolver um ateliê de criação, baseados em seus próprios conceitos e metodologias de escrita. Já participaram Silvia Gomez, Michelle Ferreira, Francisco Carlos, Dione Carlos, Pedro Kosovski e Pedro Brício.

 

Serviço

Ateliê de escrita - Dramaturgia em Companhia

Com Jô Bilac 

Dias 28 e 29 de novembro, sábado e domingo, das 14h às 17h

Inscrições: a partir de 24/11 às 14h no site sescsp.org.br/cpt

Ingressos: gratuito

Na plataforma Teams

Vagas limitadas

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos.

 

Sobre o CPT_SESC

Coordenado por Antunes Filho, o Centro de Pesquisa Teatral foi criado em 1982 como laboratório permanente de criações teatrais, formação de atrizes, atores, dramaturgas e dramaturgos. Ao longo das décadas, ganhou reconhecimento da crítica e de seus pares no Brasil e em outras partes do mundo como referência no fazer teatral. Passado um ano da morte do diretor, o CPT propõe expandir suas ações em busca do constante desenvolvimento que o teatro contemporâneo exige, mantendo o diálogo com o seu legado.

 

Em tempos de distanciamento social, a programação do CPT_SESC acontece online, ampliando o acesso ao Centro que é referência da área teatral: formou mais de mil profissionais das artes cênicas e criou dezenas de espetáculos.

 

A programação, disposta em cinco eixos temáticos: Formação de Atores; Criação e Experimentação; Dramaturgia; Cenografia; e Memória, Acervo e Pesquisa, reúne artistas e técnicos com diversas formações, atuantes em diferentes instâncias da produção teatral, a fim de buscar a realização de um trabalho interdisciplinar a que sempre se propôs o CPT.

 

Confira a programação completa em www.sescsp.org.br/cpt e nas redes sociais:

 

instagram.com/cptsesc

facebook.com/cptsesc

twitter.com/cptsesc

youtube.com/cptsesc

 



Comentários