Vedacit Vôlei Guarulhos estreia na Superliga Banco do Brasil 2020/2021 contra SADA Cruzeiro

O primeiro jogo do time guarulhense será no domingo dia 1 de novembro, às 21h30, no Ginásio da Ponte Grande (Guarulhos) contra o SADA Cruzeiro Vôlei, com transmissão pelo canal SPORTV.


  Começa no próximo sábado, dia 31, a Superliga Banco do Brasil 2020/21, a maior competição do calendário nacional de voleibol. Entre os gigantes da modalidade estará o estreante Vedacit Vôlei Guarulhos, equipe comandada pelo experiente técnico, Guilherme Novaes. O primeiro jogo do time guarulhense será no domingo dia 1 de novembro, às 21h30, no Ginásio da Ponte Grande (Guarulhos) contra o SADA Cruzeiro Vôlei, com transmissão pelo canal SPORTV. 

            O VVG entrou recentemente para o grupo de elite, após liderar a temporada da Superliga B e conquistar antecipadamente a vaga para a principal categoria da CBV. É o que aumenta a expectativa dos atletas, após a participação no Campeonato Paulista de Vôlei, onde jogaram com boa parte dos adversários que vão encarar na nova temporada. “O Paulista foi muito importante para diagnosticar nossas virtudes e pontos a melhorar, mas as expectativas são as melhores possíveis”, disse Novaes reconhecendo o alto nível das equipes.

            A aposta do time está na composição, que une jogadores veteranos aos novos talentos.  Os campeões Thiago Alves, Tiago Barth e Sandro Barbalho têm sido reforços importantes na preparação técnica do VVG. “Estamos muito bem, a equipe evoluiu bastante em vários aspectos participando do Campeonato Paulista, mas nosso foco sempre foi a Superliga.  Trabalhamos bastante para fazer uma grande disputa”, disse o capitão Sandro, ex-jogador do SADA Cruzeiro, o primeiro adversário do time na temporada.

            Sandro Barbalho jogou pelo SADA por três anos. “É uma das equipes de vôlei mais fortes do nosso país. Eles estão com uma equipe muito qualificada. Será uma bela disputa, mas acredito que estamos em total condições de fazer um grande jogo contra eles”, concluiu o levantador.

            Já o jornalista e gestor esportivo do VVG, Anderson Marsili, comemora a trajetória “meteórica” que o time teve até chegar na elite do vôlei nacional. “É incrível reviver esta história recente do Vedacit Vôlei Guarulhos. Em apenas um ano já estamos entre os principais times do Brasil e estreando com um time que é o grande vencedor. É realmente uma honra pisar na quadra para jogar contra do SADA Cruzeiro. Independente do resultado, vendo onde nós chegamos, só temos que comemorar”, concluiu Marsili.

Este ano 12 equipes disputarão o troféu Super Vôlei Banco do Brasil:  EMS Taubaté FUNVIC; SADA Cruzeiro; SESI-SP; Vôlei Renata; Minas Tênis Clube; APAN/ELEVA/BLU; Vôlei UM Itapetininga; Pacaembu Ribeirão; Montes Claros América Vôlei; Caramuru Vôlei; AZULIM/GABARIT/Uberlândia e Vedacit Vôlei Guarulhos.

 

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - @voleiguarulhos

A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos, depois de liderar a temporada da Superliga B 2020, conquistou a primeira vaga para a Superliga Banco do Brasil (ex- Superliga A), principal categoria do Vôlei nacional, por deliberação da CBV. A temporada foi encerrada antecipadamente, durante as quartas de final, por causa da pandemia do novo coronavírus. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, que visa fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil. Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, visando especialmente jovens e suas famílias.

 

Sobre a Vedacit

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 84 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores. São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda. Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e nova unidade em Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país. www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

 

Comentários