O grupo Refinaria Teatral lança o livro Caminho das pedras




 O livro Caminho das Pedras aborda aspectos culturais do grupo paulistano Refinaria Teatral. O coletivo que completa 12 anos de atividades ininterruptas registra parte da primeira década de sua trajetória.  O livro será distribuído gratuitamente para quem pedir pelo site ou por email.

 

Dia 30 de outubro, sexta-feira, às 20h, acontece uma live de lançamento transmitida pelo facebook.com/refinaria.teatral

 

Daniel Alves Brasil, diretor do grupo e autor do livro diz que Caminho das Pedras narra, de forma pedagógica e divertida, algumas histórias vividas pelo coletivo que acabaram formando as características do grupo, caminhos que os processos levaram para novas descobertas, alguns conceitos, o método de trabalho, de treinamento do grupo, o Teatro Budô, fotos e outros assuntos. É a abertura de uma parte íntima do trabalho.




 

O livro será lançado pela Editora Lux. A publicação faz parte do projeto “Teatro, uma pátria habitável”.

Um número reduzido de exemplares do do livro será enviado gratuitamente para quem enviar email ou fizer o cadastro. Depois será vendido por R$ 34,50 nas principais lojas virtuais. Para adquirir uma cópia gratuita do livro basta enviar um e-mail para refinariateatral@gmail.com com o título “Solicitação livro “Caminho das pedras”.

Ou solicitar pelo Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdaf6CArR2ht-UVJcugUb2EFZhs-U9vM4Gqo1-4lgWngTgiaA/viewform?usp=sf_link

 

Sobre o grupo Refinaria Teatral:

O grupo surge em meados de 2007 como um núcleo de investigação prático para encontrar elementos técnicos que gerem domínio corporal e presença de cena do ator, esse processo se inicia com os dois fundadores, Ana Szcypula e Daniel Alves Brasil. Em 2008 outros artistas interessados na proposta se unem aos fundadores. Em 2009 esse grupo é batizado de Refinaria Teatral, nome que representa o ponto central das atividades, o ato de refinar o trabalho autoral com foco na produção de forças energéticas, sua expansão, relação magnética e criação de personagens arquétipos. Em 2010, o grupo estreia sua primeira obra, a peça “Espelho” e a partir daí inicia uma série de intercâmbios com grupos internacionais e nacionais. Ao longo dos anos criou outras obras e participou de distintas mostras, conferencias e debates. Tem um trabalho sólido na formação de público e configurou um estilo único denominado Teatro Budô. O grupo crê no ato praticante e segue em constante processo de desenvolvimento.

Atualmente realiza uma investigação denominada “Encontro com o teatro de Pyndorama” que objetiva a pesquisa sobre a corporeidade nativa em situação de trabalho cênico, seus ritos, danças, treinamentos e outros elementos da teatralidade nativa dos povos brasileiros.

Site: https://www.refinariateatral.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/refinaria.teatral

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC7XI3Ke_Np8kZM_rXT9loAw

 

Ana Sczypula na peça Espelho – foto de Rodrigo Palmieri

 

Ficha técnica:

Livro Caminho das Pedras

Autor: Daniel Alves Brasil

Editora Lux

Solicitação de exemplar gratuito por email refinariateatral@gmail.com com o título “Solicitação livro “Caminho das pedras” ou pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdaf6CArR2ht-UVJcugUb2EFZhs-U9vM4Gqo1-4lgWngTgiaA/viewform?usp=sf_link

Preço sugerido: R$ 34,50

 

Comentários