Departamento Social da Estrela do Terceiro Milênio promove live com anúncio do samba enredo de 2021

 


Neste domingo, dia 04 de outubro, às 16h, o departamento social Estrela em Ação, da Estrela do Terceiro Milênio, promoverá uma live com duração de duas horas para apresentar os dados das ações sociais antes e durante a pandemia do coronavírus. Na segunda parte da live acontecerá o anúncio do samba-enredo que será o hino do tema “Ô abre alas que elas vão passar”, em 2021. A transmissão acontecerá na página oficial do Facebook da agremiação: https://www.facebook.com/terceiromilenio


O departamento social Estrela em Ação, da Estrela do Terceiro Milênio, vai realizar uma live para falar das várias ações que o setor vem realizando junto a comunidade antes e durante a pandemia do coronavírus. As coordenadores Ynara Barros e Bete Honorato vão contar como iniciaram o trabalho de assistência com três ações voltadas à comunidade com  atendimentos diversos e a evolução do setor com a pandemia com distribuições de cestas básicas, máscaras, álcool gel.


Além disso, as diretoras também vão ressaltar a importância das parceriais com ONGs, setor público através da UBS e a inclusão da comunidade da escola no programa “Peixe para todos” do Ceagesp. “Nos inspiramos no trabalho das escolas de samba Vila Maria e Rosas de Ouro e vamos chegar lá”, diz Ynara Barros.  A dentista e parceira Samanta Santos e a psicóloga Vanessa Dias, coordenadora do “Samba se aprende na escola”, da Rosas de Ouro, serão as convidadas especiais da live. 


O mestre Vitor Velloso fará uma participação especial falando sobre o inicio da escolinha, a grande presença feminina na Pegada da Coruja e a inclusão de ritmistas deficientes. “Não é o gênero ou a condição física que determina o talento de um ritmista e sim o dom, habilidade com o instrumento, comprometimento e a vontade viver momentos mágicos que o carnaval proporciona”, explica Vitor.  





Samba campeão

A segunda parte da live será sobre o projeto de carnaval 2021 com anúncio do vencedor do concurso no encerramento. O diretor de carnaval Carlos Pires vai explicar como foi o processo do concurso de escolha e a experiência dos sambas concorrentes na comunidade em tempo de pandemia. O carnavalesco Murilo Lobo participa falando sobre o enredo “Ô abre alas que elas vão passar”.   


Dois pequenos grupos da comunidade ensaiaram, sob a coordenação do diretor de Harmonia Wilson Olímpio da Costa, as canções para que a diretoria pudesse sentir a força de cada obra na voz dos componentes. Os  ensaios aconteceram na quadra social da escola com todos os protocolos de segurança.  “Essa nova experiência nos deu  mais uma oportunidade para definir qual das obras se encaixa melhor no nosso projeto de Carnaval”, diz Carlos Pires. 




A ala musical e integrantes da bateria Pegada da Coruja, coordenada pelo mestre Vitor Velloso, serão a atração musical da live. O set list incluirá os hinos da escola, o samba 2020 e as canções “Tá Escrito”  (Grupo Revelação),   “Peça Felicidade” ( Melin) e “O Bem” (Arlindo Cruz).


Comentários