Programação é regada a MPB, Rap e Samba com nomes consagrados e nova geração


Mombaça 


O "Sarau em Casa" promove uma maratona de lives nesta semana, com muita música e bate papo. 
A primeira, na terça, 1 de setembro, receberá a educadora e musicista Daiana Rhister. Na quarta, 2,
o convidado é o rapper Sandrão RZO. No dia 3, é a vez do cantor e compositor Mombaça. 
Sempre às 21hs, o projeto é organizado pelo coletivo Casa Com a Música em parceria com o 
Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM);

Daiana Rhister

É carioca, tem 43 anos, sendo 16 como musicista. Formada em Comunicação Social e pós-graduada 
em Artes, já se apresentou em diversos palcos pelo Rio de Janeiro, interpretando clássicos da MPB, e hoje segue a carreira em Pernambuco, onde atua também como professora de musicalização infantil.


Daiana Rhister 



Sandrão RZO

É um dos maiores ícones do rap nacional. Em 1987, fundou, com DJ Cia e Helião, o grupo RZO,  res-
ponsável por revelar nomes como Negra Li e Sabotage. É integrante do maior conglomerado de Rap
do planeta, Wu Tang Clan, representado no país pela Wu Brasil.
Traz na bagagem inúmeras parcerias com grandes nomes da música, com Bone Thugs. , N`Harmony, Charlie Brown Jr, Racionais MCs (projeto Bang Jhonson) . além de dividir o palco pelo mundo afora
com Snoop Dogg, 50 Cent, Wiz Khalifa, Ja Rule, entre outros.
Além disso, foi fundador do primeiro núcleo de pesquisa sobre Hip Hop da USP, uma iniciativa inédita na América Latina. 


Sandrão RZO



Mombaça  

Nascido em uma ambiente musical, Mombaça ganhou espaço no cenário do samba ao compor músicas com Mart`nália que viraram sucesso. Pretinhosidade, Chega, Obnubilado, entre outras. 
Cresceu no meio musical, no coro da Igreja Batista. O nome artístico, escolhido por ele mesmo, faz referência à cidade no Quênia. O cantor e o compositor tem parcerias com figuras como Ana Carolina, Bebeto< Sandra de Sá, Zélia Duncan e Luiza Posse. Idealizou  e participa de projetos de valorização da cultura afro-brasileira. Uma dessas iniciativasé o Movimento Vem Vencer, que nasceu da canção Vem Vencer, composta em parceria com Mu Chebabi.
A música contou com o apadrinhamento de Gilberto Gil e teve a participação de cerca de 30 personalidades, entre as quais, Chico Buarque, Isabel Filardis, Ivan Lins, Angélique Kidjo, Zezé Motta e Maria Ceiça.


Sarau em Casa 

Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósitode abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além de abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu o espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Nana Kozak, Anna Moura, Lilian Bonard e Soul Guanabara.

Ao longo da transmissão , o público poderá participar com perguntas e comentários além de fazer contribuições conscientes por meio do "Chapéu Virtual" para manutenção e as ações sociais da Casa Com Música e o SNCM. Para assistir a live, acesse :
www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Comentários