Participações especiais, revelações e canção inédita marcará a live do cantor e compositor Carica , na próxima segunda (7)


O cantor Carica / Grupo Sensação 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Live Composições
Pedro Migliolli
Fotos: divulgação

 Fundador do Grupo Sensação, sucesso da década dos anos 90, lançará canção inédita e explicará sobre seu problema de saúde

Ícone das rodas de samba da década de 90 em diante, o cantor e compositor  Carlos César,  mais conhecido como Carica, fundador do grupo sensação, realizará  sua live em São Paulo na próxima  segunda-feira, (7), feriado da Independência do Brasil.

Com participações especiais de artistas como Grupo Turma do Pagode, Walmir Borges, Pinha Presidente  e Chrigor (ex- Exaltasamba), Márcio Art (Grupo Art Popular)  além de mais convidados e com apresentação da comunicadora Patrícia Liberato,  - que acompanhou desde o início da carreira sua trajetória pelas rádios, a live  denominada composições , fará uma viagem pelo tempo com os principais sucessos do cantor interpretados também por artistas como o cantor Belo, entre outros.


A apresentadora Patrícia Liberato 


Na ocasião, Carica lançará durante a live uma canção inédita que marcará o momento e aproveitará para esclarecer ao público sobre o diagnóstico mais preciso em relação ao seu  atual problema de saúde. O cantor teve um desmaio repentino no dia 15 de agosto, durante a  live do cantor Fábio Luís, e foi prontamente socorrido até um hospital. Após alguns dias, o cantor gravou um vídeo de agradecimento divulgado através de suas redes sociais o que tornou uma grande comoção entre seus fãs e artistas do samba e pagode.

"Será uma honra poder apresentar essa live do meu amigo [Carica], afinal, são 30 anos dedicados ao segmento do samba e pagode e parte dessa trajetória foi ao lado desse exímio compositor e cantor." Destaca a comunicadora Patrícia Liberato.

Emocionado, "Será  mais um momento da minha vida que passarei aí lado de pessoas especiais nesse momento tão difícil da minha vida", dispara o cantor.

A live será transmitida através do canal do YouTube : Rádio Liberato no próximo dia 7/9 a partir das 14h.





 SOBRE O CANTOR CARICA

Carica Sensação é uma figura ímpar do mundo do Samba. Com 34 anos de carreira, possui mais de 525 músicas gravadas pelas grandes vozes da Musica Popular Brasileira além de ser reconhecidamente um dos intérpretes do Grupo Sensação onde participou de 11 álbuns, conquistando vários prêmios, além de discos de ouro e platina.

Seu apelido foi dado pelo seu Tio "Noé" e suas influências vieram dos discos que ouvia da casa de sua Tia "Daia" além dos pais "Zé Matheus" e Dona Marlene, onde o universo musical se estendeu do Jazz, Black Music, Soul, ao Forró, Samba, Mpb e muitos instrumentais dos anos 70, 80 e 90.

O amor e a “fome” de música o levou ao samba pelas vozes e batucadas de Monarco e Almir Guineto. Carica foi campeão de sambas de enredo em algumas escolas paulistanas como Flor de Lis, Tom Maior, União Independente da Zona Sul e Tricampeão na Camisa Verde e Branco, sua escola de coração, com sambas campeões
na passarela.

Compositor de fino trato tem em suas parcerias nomes como "Prateado", Arlindo Cruz, Mario Sérgio, Luizinho Sp, Alexandre Pires, Tiaguinho, Péricles, Rick Lobisomen, entre outros, músicas gravadas por Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Reinaldo, Belo, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Lecy Brandão, Royce do Cavaco, Exaltasamba, Katinguelê, Raça, Pirraça, Negritude Jr., Kiloucura, Pique Novo, Art Popular, Biro do Cavaco, Sampa, Soweto, Os Travessos, Fat Family, Jeito Moleque, Sorriso Maroto, entre tantos outros.

Em 2008 se desligou do Grupo Sensação e desde então se dedica à carreira solo e atuando como músico e compositor nos discos dos mais renomados intérpretes e com seu jeito simples e humilde de ser, um dos artistas mais carismáticos e respeitado pelos bambas, um dos melhores compositores do Brasil !


Comentários