LIVES - "’O Lugar da Mulher nos Diversos Credos’’ no dia 15 de setembro, às 16h e 19h

 


                                                                             Papiõn Cristiane Santos 


A CCIR está em uma grande campanha de combate à intolerância religiosa, já realizou 11 lives, iniciado em 27 de agosto e segue até o dia 27 de setembro. As atividades fazem parte da 13ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que está em formato online este ano, atendendo a medidas de segurança e recomendações de isolamento por conta da pandemia da covid-19. 


E nesta terça (15) apresenta duas outras bancadas com roda de conversa. Uma às 16h e outra às 19h     

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), o Movimento dos Evangélicos pelo Estado de Direito e o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) debatem "’O Lugar da Mulher nos Diversos Credos’’ no dia 15 de setembro, às 16h. O bate-papo será realizado entre Papiõn Cristiane Santos (Ativista Indígena e Coordenadora do Oca Observatório Cultural das Aldeias), Mãe Iraci (Dirigente do Centro de Umbanda Cantinho de Oxóssi e Iansã, Diretora da União Espiritualista de Umbanda Afro Brasileiro do Estado do Rio de Janeiro - UEUAERJ), Suzana Regina Moreira (Mestranda em Teologia Sistemática pela PUC-Rio, Integrante da rede Teo Mulher e do Movimento Católico Global pelo Clima) e Pastora Viviane Mattos de Azevedo (Assistente Social, Especialista em Gestão de Projetos pela Farmanguinhos - Fiocruz -, Psicologia Criminal e Pós-graduada em Saúde Pública.


                                                                 A jornalista Diane Kuperman 

Para acompanhar: 
https://www.facebook.com/CaminhadaemDefesadaLiberdadeReligiosa
https://www.youtube.com/channel/UCH2c8hEnNnfbBK9WNnw5UDg
https://www.facebook.com/ceap.rj

Ainda no dia 15, terça, a CCIR, a União Wicca do Brasil e o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) debatem ‘’O Lugar da Mulher nos Diversos Credos’’, com outro grupo, às 19h.

O bate-papo será realizado entre Ariadne Pinheiro (Sacerdotisa da religião Wicca, Conselheira no CONEPLIR-RJ e CEDDH-RJ e Especialista em Segurança da Informação), Diane Kuperman (Jornalista, Doutora em Comunicação Social, Conselheira da Ass. Rel. Israelita – ARI - e representante do Judaísmo no Programa de Estudos e Pesquisas da Religião - PROEPER – UERJ), Marilucia Pinheiro (Comunidade Bahá'í do Rio de Janeiro, Arquivista, Bibliotecária, Especialista em Pedagogia Empresarial e Professora Universitária), Greciete de Oxumarê (ILÊ AXÉ DAN KILLEY, Bacharel em Pedagogia e Policial Militar na reserva) e Og Sperle (Sumo Sacerdote da Religião Wicca, Presidente da União Wicca do Brasil, Psicoterapeuta e membro do Movimento Inter-religioso do RJ, do GT da Expo Religião e dos Conselhos Estaduais de Defesa dos Direitos Humanos e de Promoção e Defesa da Liberdade Religiosa do RJ) como mediador.

Para acompanhar
https://www.youtube.com/channel/UCavy4y9DTcgi60V5UR_RdnQ

Comentários