LIVE dia 10 de setembro, às 17h com o tema ‘’Intolerância Religiosa e Racismo na Infância"




Avançamos para mais uma etapa no combate à intolerância religiosacom o objetivo em dar continuidade às atividades da 13ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que nesta edição ganhou todo o formato onlineatendendo as medidas de segurança e recomendações de isolamento por conta da pandemia da covid-19.   

Os casos continuam acontecendo, é preciso cobrar um posicionamento das autoridades e conscientizar a população para esse crime hediondo - intolerância religiosaAinda ontem (terça), a CCIR recebeu dois novos casos e mais uma vez denuncia, mas é preciso combater e rápido. Todo e qualquer cidadão tem o direito em proferir sua fé.  

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) organizam bate-papo entre Paulo Maltz (Advogado, membro da Comissão de Direito do Trabalho do IAB, Diretor de Relações Inter religiosas da FIERJ, Conselheiro do Conselho Estadual de Direitos Humanos do RJ e do Conselho Estadual de  Promoção da Liberdade Religiosa do R), como mediador, Vera Porto (Prof. e Coordenadora de Projetos de Formação Católica e de Diálogo Inter Religioso e Projetos Sociais, ativista do Diálogo Católico-Judaico e da Fraternidade Cristã-Judaica), Rafael Soares de Oliveira (Ogan do Oxóssi do Terreiro da Casa Branca, na Bahia e Diretor Executivo de KOINONIA - Presença Ecumênica e Serviço), Kátia Marinho (Mametu Funcibiala) e Priscila Celeste (Professora e Tradutora).

"Em um momento em que as religiões de matrizes africanas vem sofrendo perseguições de todos os lados, temos que agora mais do nunca trazermos para o debate a intolerância religiosa no Brasil", atesta o interlocutor da CCIR Ivanir dos Santos.  

Essa LIVE, assim como as anteriores e as próximas, fazem parte da grade de programação da 13ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que trazem para debate as experiências desses 13 anos da criação da CCIR 

Comentários