Domingo, LIVES às 18h e às 19h, com o tema"Intolerância Religiosa no Século XXI: Desafios da Contemporaneidade’’



Dando continuidade às atividades da 13ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, 

acontece no domingo, duas LIVES, a 1ª às 18h e a 2ª às 19h, com o tema
"Intolerância Religiosa no Século XXI: Desafios da Contemporaneidade’’.
 
Às 18h, a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa - CCIR, o Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro - CEERJ, através da Área de Relações Externas (AREX), e o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas - CEAP), abordam o tema ‘’Intolerância Religiosa no Século XXI: Desafios da Contemporaneidade’’. O bate-papo será realizado entre Priscila Chagas (Assessora Executiva da AREX CEERJ; Socióloga e Professora de Sociologia), como mediadora, e Edvaldo Roberto de Oliveira (Coordenador do SAPSE, AREE e CEERJ, Mestre em Serviço Social pela PUC-Rio, Consultor da Associação Mãe África e Professor de Pedagogia Social na Faculdade de Educação da UFF), às 18h, pela plataforma: https://www.youtube.com/c/TVCEERJ




A 13ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, vem operando no formato online este ano, atendendo a medidas de segurança e recomendações de isolamento por conta da pandemia da covid-19. Começou as atividades em 27 de agosto e segue até dia 27 de setembro, com vários encontros virtuais. 

"A CCIR vem fazendo um papel importante na sociedade, de combate à intolerância religiosa, alertando, cobrando investigações e ações. Precisamos de medidas efetivas e concretas", alerta o Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, que é interlocutor da CCIR.  

Às 19h, outro grupo volta com o tema "Intolerância Religiosa no Século XXI: Desafios da Contemporaneidade’’. Tendo na roda de conversa o Babalorixá Renato D’Obaluaye (Dirigente do Templo Espiritualista de Jagun e Presidente do Irmafro), Yalorixá Mirian D’Oyá (Dirigente do  Ilê  ti Oya, membro do IRMAFRO e Pedagoga) e Mãe Ignez D'Yansã (Yalorixá do Ilê Axé D'Ogun-Já, membro da Coordenação do Fórum Estadual de Mulheres Negras, Coordenadora da Campanha Solidariedade de Axé, Afro Empresária da marca Atitude Negra e Idealizadora do Movimento Pop Afro).

Para acompanhar a live das 19h, basta acessar: 


Comentários