Domingo - Dia 20 - LIVE com o tema "Terra: Útero ou Santuário". Atividade da 13ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa






A agenda de domingo, dia 20, contará com duas rodas de conversa, uma às 17h30 e outra às 19h. Abordando o tema "’Terra: Útero ou Santuário’’ 

As lives e transmissões dão continuidade às atividades da 13ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que está no formato online este ano, atendendo as medidas de segurança e recomendações de isolamento por conta da pandemia da covid-19.  

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) trazem para debate o tema ‘’Terra: Útero ou Santuário’’. O bate-papo será realizado entre Adriana Martins (Feminista, Antirracista, Ativista da CCIRJ,  da AMBRio, Articulação de Mulheres Brasileiras - e do MNU - Movimento Negro Unificado), como mediadora, Angela Maria da Silva Gomes (Dra. em Etnobotânica Negra Africana pela UFMG, Militante Coordenadora Nacional de Formação Política do MNU - Movimento Negro Unificado e Diretora do Sindicato dos Professores de Minas Gerais), Marize Vieira (Prof. Estadual do RJ e Mestre em Educação na UFRRJ) e Gessiane Nazario (Quilombola da Rasa - Armação dos Búzios, Prof. da Rede Municipal em Búzios, Dra. em Educação pela UFRJ e Mestre em Sociologia pela UFF).




Às 19h - CCIR, União Wicca do Brasil e CEAP, comandam a segunda Live, composta com o Babalorixá Renato d'Ogun (Sacerdote do Culto Afro-Brasileiro, Nação Angola da raiz da Goméia e dirigente do Ilê Asé D'OGUN, fundado no ano de 1969, por sua mãe carnal Ialorixá Eunice de Iemanjá), Maura Alexandre (Sacerdotisa Wicca e Líder do coven Cyranda dos Sete Portais) e Sacerdote Og Sperle (Sumo Sacerdote da Religião Wicca, Presidente da União Wicca do Brasil, Psicoterapeuta e Membro da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, do Movimento Inter-religioso do RJ, do GT da Expo Religião e dos Conselhos Estaduais de Defesa dos Direitos Humanos e do de Promoção e Defesa da Liberdade Religiosa do RJ), com compõe como mediador.

Transmitidas pela Youtube União Wicca do Brasil






Comentários