A 13ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, realiza LIVE no dia 1º (terça) de setembro, às 19h.
Dr. Feizi Milani |
Dando continuidade às atividades da 13ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que se enquadra ao novo normal, seguindo as recomendações de isolamento, por conta da pandemia da covid-19.
Traz a 3ª Live, organizado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), abordando o tema Saúde e Sacralidade da Vida,
no dia 1 (terça) de setembro, às 19h.
Prof. Odenício de Melo |
Sob o comando do Grupo Religioso União Wicca do Brasil, o bate-papo será com Jussara Gabriel (Suma Sacerdotisa da religião Wicca e Dra. pela Universidade Católica do Paraná), Odenício de Melo (Teólogo, Capelão Hospitalar e Prof. Da Fundação Elisabeth Kübler-Ross) e Feize Milani (Membro da Comunidade Fé Bahá’í, Prof. Universitário, Escritor e Dr. Em Saúde Pública). Tendo o Sacerdote Og Sperle como mediador (Sumo Sacerdote da religião Wicca, Presidente da União Wicca do Brasil, psicoterapeuta e membro da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, do Movimento Inter-religioso do RJ, do GT da Expo Religião e dos Conselhos Estaduais de Defesa dos Direitos Humanos e do de Promoção e Defesa da Liberdade Religiosa do RJ.
Dra. Jussara Gabriel |
A 13ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, acontecerá no formato virtual. Ao longo dos últimos 13 anos, o evento inter-religioso se consolidou no Brasil, e principalmente na cidade do Rio de Janeiro, como uma das ações mais pontuais em defesa da liberdade religiosa e o Estado laico. Essa edição, fez abertura no dia 27 de agosto e segue ainda até 27 de setembro, abordando diversos temas, com a participação de representantes de diferentes segmentos religiosos, com 13 dias de lives, alusivo aos 13 anos de Caminhada.
"Diante da intolerância religiosa que cresceu significativamente nesses últimos meses, não podemos nos calar. Realizar o evento é uma das formas de chamar atenção das autoridades públicas para os descasos diante desses crimes", atesta o interlocutor da CCIR - Prof. Dr. Babalawô Ivanir do Santos.
Dr. Bernardo Coupper |
Surgida em 2008, religiosos de diversas denominações se uniram e fundaram a CCIR, que buscam a construção da equidade religiosa. Agora mais do nunca, mostra que independente de crenças, todos são iguais. Fazem parte da comissão, representantes do candomblé, umbanda, católicos, budistas, muçulmanos, judeus, wiccanos, hare krishnas, ciganos, mórmons e bases evangélicas. A Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, tradicionalmente acontece no 3º domingo do mês de setembro, no Posto 6, na Orla de Copacabana. Entretanto, diante da pandemia do COVID-19, as atividades se enquadram no formato virtual.
LIVE sobre: SAÚDE E A SACRALIDADE DA VIDA - será transmitida pelo Canal da União Wicca do Brasil no YouTube - https://youtu.be/tprn6SojPMA
|
Comentários
Postar um comentário