Projeto Sarau em Casa recebe Azul Puro Azul nesta quinta (27)




O “Sarau em Casa” desta quinta-feira, 27 de agosto, às 21h, recebe o cantor, compositor, instrumentista, poeta e escritor Azul Puro Azul. O projeto é organizado pelo coletivo Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM).

Mistura é a palavra quando se pensa em Azul Puro Azul. É um artista que se diferencia pela versatilidade no repertório, sempre buscando valorizar a música brasileira, pela capacidade de compor em diversos estilos musicais e pelo carisma com o público. MPB, ciranda, Samba, sambarock, música para crianças, reggae e forró são alguns dos tons que compõem o seu painel.

Em setembro de 2013, Azul (que na época tinha o nome artístico “Azul Casu”, mudado em 2020) lançou o seu primeiro álbum, “Azul Casu – Minha Cara”, com nove faixas, todas composições próprias. Sucesso na internet, em rádios e TVs no interior do Rio de Janeiro, Azul ganha projeção nacional em 2014, com a inserção do videoclipe “Minha Cara” no canal Multishow. Também em 2014, começa a produzir, escrever e atuar em espetáculos que mesclam poesia, circo, música e teatro.



A partir de 2015, ele começa a alçar novos voos, se apresentando no projeto “Arte na Rua”, em Niterói, como artista destaque no Rio Scenarium, na Lapa, pelo “Festival Clipes e bandas”, e em outros lugares consagrados no Rio de Janeiro, como Beco das Garrafas, Casa da Música, Centro Municipal de Referência da Música Carioca, além de ter sido finalista do FAM - Festival de Alta Mogiana (SP).




Como poeta e escritor, Azul mostra também sua singularidade na forma de escrever. “Ele escreve como pensa”, dizem os leitores. Sempre dividindo seus “escritos”, como gosta de chamar, com seu público pelas redes sociais, em sites, blogs e saraus, lança, em 2015, o livro “A Capa Eu Nem Sei Se Tem Nome”, contendo seus poemas, frases, contos, causos, haicais e pensamentos. Em setembro de 2020, lançará o blog “Fluxo Azul”, que também contará com algumas composições musicais específicas, porém terá a escrita como essência e condução.

O Sarau em Casa realiza lives semanalmente com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Reppolho, Kiko Continentino, Mauro Senise e Farofa Carioca, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir à live, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Comentários