O talentoso Mestre Tinga das Gerais



Antônio de Fátima Silva, o Mestre Tinga das Gerais é ator, cantor, compositor e poeta, natural de Corinto, centro geográfico de Minas Gerais.
Aos 12 anos compôs seu primeiro poema e prosseguiu com as composições e cantorias pelos rincões mineiros com a Folia de Reis, a saga de além- mar.

Já dividiu palcos com vários artistas de renome como: Téo Azevedo, Pereira da Viola, Zé Mulato e Cassiano,Wilson Dias,Rubinho do Vale, Bilora, Titane, Maurício Tizumba e outros.

 Amante dos rios e das nascentes, no FESTIVELHAS Manuelzão de 2006 foi premiado com o Conto: O Caboclo e o Barranqueiro e com o Curta metragem: TIRADENTES. No mesmo ano participou do Longa metragem: A HISTÓRIA DAS TRÊS MARIAS, da Cineasta Zakia Daura.



No Palácio das Artes apresentou no TERÇAS POÉTICAS juntamente com o Grupo NÓS DA POESIA+ 20 NOSOTROS.

No IMERSÃO LATINA, apresentou no Teatro José Aparecido da Biblioteca Luiz de Bessa em Belo Horizonte com poetas de vários países.

Com vários prêmios literários o Mestre Tinga da Gerais leva a palavra escrita em diversos contextos.

Hoje o Mestre Tinga da Gerais faz parte do Grupo: Os Três Caipiras de Minas...Uai! – na página Sou Roceiro Caipira com Orgulho juntamente com o os amigos: Elieser como seu personagem: MANDRUVACHÁ e o repentista Vicente Faul que traz o personagem Zé Texêra e também exerce um trabalho de causo e cordéis com o Cordelista Mestre Carlos Azevedo de Monte Claros.

Assim, O Mestre Tinga das Gerais serpenteia por uma curva e outra dos rios, pelas serras azuis das Gerais e em cada pedaço de chão, um causo, uma prosa, um pedaço de si que faz o que o sertão pede: ser assim tão sertão...simples e objetivo.



Comentários

Postar um comentário