Joãozinho Carnavalesco comemora 73 anos de muito suingue, samba



Texto : Preta Jóia
Fotos : acervo do artista



Carnavalesco, completa  hoje 73 anos de idade e 42 anos de carreira, conversamos sobre seu momento atual, e sua caminhada  de valiosa contribuição para música popular brasileira.
Em tempos de pandemia,  está cumprindo todas as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) para se manter em segurança. Nascido em São Vicente, há oito anos é morador da região de Interlagos na capital paulista.


Foto: Como Trio Mocotó em apresentação no Sesc Belenzinho 

Conta que começou sua carreira com o trio CurtiSom, junto com Lourival e Zequinha, e se apresentavam na Churrascaria Choupana e Kiko´s Churrascaria.
Ao integrar o Trio Mocotó, com Fritz e Nereu, de 1970 a 1977, e  lançou seu primeiro disco, com balanços, suíngue e sambas, com seu primeiro  sucesso “Não Adianta”, que é cantado até hoje e foi lançada em 17 países,  após participou do grupo A Cor do Sol, que fez muito sucesso no ABC paulista.
Convidado à entrar no lugar de Mussum no Originais do Samba, onde permaneceu por dez anos,   emplacou grandes sucessos: “e “Esqueleto Folgado”, de sua autoria em 1986.

Foto : Com Originais do Samba em apresentação na TV Bandeirantes 


Em sua carreira solo gravou a música “Alegrias de Domingo”, em parceria com Maurinho Damazzei, que faz sucesso até hoje em vários paises, cantada por adultos e crianças.
Não tem  novas composições, ele não se encontra inspirado pelo momento atual da música brasileira. Em junho aceitou o convite de Armando Polêmico para uma live  com Pinha Presidente (ex-integrante do Exaltasamba e atualmente em carreira solo), Chapinha da Vela, Rappin Hood, e Ernesto Teixeira (intérprete da Gaviões da Fiel) para uma live exclusiva, e terá uma participação por vídeo na live do Grupo Originais do Samba no próximo domingo dia 09 de agosto.


Foto : Com  Luis Carlos Miéle (ator, produtor, diretor), no Teatro Municipal do Rio na entrega do Prêmio Sharp de Música
Foto: Com a cantora Alcione nos instalações da TV Bandeirantes 

E a sua comemoração de aniversário será intimista com poucas pessoas, e ele mesmo irá preparar um prato de sua especialidade : Peixe (Robalo) na Brasa.
Desejamos boas vibrações para esse artista que já nos alegrou com seu talento e musicalidade.



Comentários

Postar um comentário