Hoje tem Live da Peça-Filme CAFÉ às 17h00




Companhia dos Solilóquios fará uma live na próxima quinta-feira, dia 20 de agosto,às 17h00, que será transmitida pelo facebook do grupo.


O grupo vai realizar uma adaptação para o ambiente virtual da peça CAFÉ e convida jovens do Brasil inteiro para se conectar virtual e falar de amor e café em tempos de pandemia. O objetivo é promover uma grande experiência de interação entre jovens e compartilhar experiências, já que após o espetáculo o grupo fará um bate-papo virtual.

O texto de divulgação está abaixo, em anexo no word e também disponível no link ao lado>> https://docs.google.com/document/d/1fwk9kMoKvdwct-dPicnrf-WtmK2msEI0HeSLdRZKVL0/edit?usp=sharing


As fotos em anexo são dos fotógrafos: Andreza Dias e Vinicius Santos (créditos nos nomes dos arquivos)

Será que conseguimos um espaço para divulgar e convidar os jovens para participar?

Desde já, agradeço a atenção!

Abraços
Luciana Gandelini
Assessora de Imprensa
Cel.: (11) 99568-8773

Companhia dos Solilóquios faz live do espetáculo de teatro jovem CAFÉ no Facebook

O grupo convida jovens do Brasil inteiro a se conectarem virtualmente para falar de amor e café em tempos de pandemia. O objetivo é promover uma experiência de interação entre jovens e compartilhar experiências através de um grande bate-papo pós espetáculo.

Live do espetáculo CAFÉ conecta jovens do Brasil inteiro para trocar experiências de amor

No dia 20 de Agosto de 2020, às 17h00, a Companhia dos Solilóquios vai realizar uma live especial para apresentar o espetáculo de teatro jovem “CAFÉ”, convidando as pessoas que estiverem conectadas a compartilhar experiências de amor e de café. O objetivo é conectar jovens de diferentes lugares para uma experiência afetiva em ambiente virtual.




A Live será transmitida pelo facebook do grupo (www.facebook.com/ciadossoliloquios) e após a apresentação o grupo promoverá um bate-papo com jovens de diferentes lugares do país. Qualquer pessoa pode participar.

Diante da impossibilidade de seguir com as temporadas presenciais que estavam programadas, a Companhia dos Solilóquios adaptou o espetáculo para a internet, buscando na conexão virtual um meio de alcançar os jovens que passam por diferentes conflitos e pela privação da liberdade neste momento. 

“Apesar do momento atual ser de distanciamento físico, as possibilidades de promover experiências afetivas ainda são múltiplas e precisam ser exploradas. Queremos proporcionar uma experiência de interação e afetividade com o público jovem, fazendo com que essa história de amor e seus ritos de passagem cheguem até eles levando sabor e energia, assim como um bom café”, comenta o grupo.

Criada a partir de um poema escrito pelo dramaturgo Herácliton Caleb, “CAFÉ” é uma peça jovem que aborda as expectativas e rituais de passagem dos romances juvenis para a fase adulta, com verdade e empatia, convidando o público de todas as idades para um momento de aproximação com o universo juvenil.  

A montagem que tem direção e dramaturgia de Bruna Vilaça, atuação de Felipe Herculano e Weslley Nascimento, busca dialogar com o público jovem de forma sincera.  

Através de uma conexão verdadeira com suas verdades e inverdades, fugindo de estereótipos e formas caricatas de se retratar a juventude, o espetáculo valoriza o jovem como protagonista de sua própria história, já que uma fatia expressiva deste público, por muito tempo, se viu pouco representada em espetáculos teatrais.

A obra adentra a vida de dois garotos que vivenciam uma trajetória romântica permeada somente por assuntos sobre café. Conflitos, inseguranças, paixões, fantasias, um misto de sensações que permeiam o período da juventude, retratadas com sensibilidade, cuidado e empatia.

“Como é se perceber e perceber o outro, em meio a este grande período de transição que a juventude representa a cada um de nós?” é uma das reflexões propostas por esta montagem cuja encenação transpassa o convencional teatro realista, misturando linguagens como artes plásticas, dança-teatro e musicalidades, facilitando a aproximação e a conexão entre a obra e o público jovem.  

CAFÉ é um convite para jovens e adultos refletirem sobre a passagem do tempo e sobre como cada um de nós lida com as mudanças inerentes a ela. A montagem marca a estreia da Companhia dos Solilóquios, que busca através do Teatro Jovem, se aproximar de temas e reflexões muito importantes e necessárias. 

Idealizada em 2018, a Companhia dos Solilóquios tem como proposta a montagem de obras inéditas, afim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos que possuam um grande poder de comunicação com o público, partindo sempre das temáticas sociais referentes ao nosso tempo.

A montagem CAFÉ estreou no Centro Cultural São Paulo em Janeiro de 2019, onde realizou uma temporada de grande sucesso de público e repercussão na mídia. A convite da SP Escola de Teatro, realizou sua segunda temporada de Abril a Maio. Em Agosto de 2019, a Companhia dos Solilóquios arrebatou o público em uma temporada de muito sucesso no SESC 24 de Maio, encerrando sua programação do ano uma temporada de circulação pelo Programa Biblioteca Viva. Agora, o grupo realiza uma nova temporada em um dos mais novos espaços culturais da cidade: o Centro Cultural da Diversidade

Mais informações em : www.facebook.com/ciadossoliloquios ou @ciadossoliloquios

CAFÉ
SINOPSE: Dois jovens se conhecem em uma cafeteria da avenida central e vivenciam uma trajetória amorosa, na qual suas fases são comparadas às de um café sendo feito. O espetáculo adentra cenas das personagens em diferentes momentos do amor e através de analogias sobre café conseguem expressar sentimentos e retratar um romance projetado para o futuro, mas perdido no tempo. Duração: 60 minutos.
Drama, teatro jovem, narratividade. 
Classificação: 14 anos
Onde: www.facebook.com/ciadossoliloquios 
Quando: 20 de agosto de 2020 (quinta-feira)
Horário: 17:00
Apresentação seguida de bate-papo

Comentários