UESP realiza primeiro sorteio virtual do Carnaval brasileiro

Pela primeira vez na história do Carnaval brasileiro será realizado um sorteio, por meio virtual, para definição da ordem dos desfiles do Carnaval 2021. A iniciativa é da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), responsável pela organização dos desfiles oficiais nos bairros da cidade de São Paulo, que reúne 64 agremiações carnavalescas, divididas por grupos: Especial de Bairros, Acesso de Bairros 1, 2 e 3, Blocos Especiais e Acesso de Blocos de Fantasia.

O evento inédito ocorrerá no próximo dia 21 de julho (terça-feira), a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Uesp no YouTube.

Uma equipe reduzida da Uesp estará na sede da entidade no bairro da Bela Vista, respeitando todos os protocolos de higiene e distanciamento social; enquanto os presidentes das agremiações participarão do sorteio virtual por meio de uma plataforma eletrônica.

Segundo o presidente da Uesp, Alexandre Magno (Nenê), a iniciativa faz parte de uma série de ações que a Uesp está realizando durante a pandemia da Covid-19, como por exemplo, as reuniões plenárias on-line, além de duas campanhas solidárias para a arrecadação de alimentos para produção de “quentinhas” e de agasalhos para a população em situação de rua.

"Estamos vivendo um período complicado. A saúde das pessoas em primeiro lugar. Por isso, fomos buscar a melhor alternativa para continuar realizando as nossas atividades sem colocar em risco a saúde das pessoas", afirmou Nenê, destacando que o sorteio da ordem dos desfiles é uma das etapas mais importantes para o planejamento do Carnaval, tanto para a Uesp como para as agremiações.

Acom​panhe a Uesp nas redes sociais: Facebook, Instagram e agora no YouTube: YouTube.com/Canal da Uesp

Inscrevam-se no canal, segue o link abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UCIgpN22unxst_oua8ipwgNQ?view_as=subscriber




Comentários