Rainhas do Radiador apresenta projeto de contação de histórias com legendas e tradução em Libras

Heroinas - Episódio 2 - Foto de Cleciane Tomé (2)

Três episódios da série serão exibidos nas redes sociais do SESC Parque Dom Pedro II durante o mês de Julho, convidando as crianças a uma grande aventura por mitos e lendas, através da imaginação.

Segundo episódio da websérie Heroínas: Trajetórias Mitológicas de uma Quarentena já está disponível nas redes do Sesc Parque Dom Pedro II

Já está disponível nas redes sociais do SESC Parque Dom Pedro II o segundo episódio da websérie Heroínas: Trajetórias Mitológicas de uma Quarentena, do coletivo Rainhas do Radiador. Ao todos serão três episódios convidando as crianças para uma grande aventura por mitos e lendas, através da imaginação.

Heroínas é uma série infantil de histórias encenadas pelas palhaças Rufina, Ursa Maior e Pira, as Rainhas do Radiador, fazendo uso da comicidade e ludicidade para contar mitos e lendas protagonizadas por personagens femininas. 

Heroinas - Episódio 2 - Foto de Cleciane Tomé (3)


Repleta de efeitos especiais, ilustrações e esquete cômicas de palhaçaria feminina, a série convida as crianças a embarcarem em uma grande aventura para dentro de suas imaginações, passando por diferentes culturas e universos míticos, em meio a muita diversão.
O primeiro episódio traz para as telas um dos mitos da Deusa Inana, muito poderosa na Mesopotâmia e um dos únicos exemplares de uma jornada de heroína de que se tem registro. Nessa jornada essas palhaças vão descer até o submundo e enfrentarão também grandes desafios deste momento atual de distanciamento social. O episódio está disponível em: https://cutt.ly/5sq6DCq 
O segundo episódio, que acaba de ser disponibilizado, conta histórias de Isis, a poderosa Deusa do Antigo Egito, soberana da fertilidade e considerada mãe do povo egípcio. Ressuscitamento, múmias e muita magia é o que as palhaças usarão para contar essa história. O episódio está disponível no link: https://cutt.ly/ysq637S



Heroinas - Episódio 2 - Foto de Cleciane Tomé (7)

O último episódio desta jornada será exibido no dia 30 de Julho, (quinta-feira), às 10h00, com Athená, deusa grega da sabedoria e das artes, filha de Zeus e da deusa Metis. Um mito que atravessa gerações mas que nunca foi contado pela perspectiva destas três palhaças. De um jeito divertido e utilizando recursos audiovisuais, a antiga Grécia vai se transformar em um Zeus nos acuda!    

Fundado em 2017, Rainhas do Radiador é um coletivo formado por Loi Lima, Aline Hernandes e Ana Pessoa, que tem a palhaçaria e comicidade física feminina como fio condutor de sua pesquisa. Mas não é só com as mulheres, que o coletivo dialoga. O coletivo busca formas de comunicar a comicidade por meio da linguagem física e de ampliar a comunicação e troca com públicos diversificados em espaços de livre acesso. 

Heroinas - Episódio 2 - Foto de Cleciane Tomé


Tem em seu repertório os espetáculos A Andarilha, Quizumba e se prepara para estrear o espetáculo Raiow Rainhas, baseado na Luta Livre, modalidade que mescla encenação teatral, combate e circo, que ficou popularmente conhecida no Brasil na década de 80 graças ao programa Gigantes do Ringue, apresentado pelo lutador profissional Michel Serdan, com quem o coletivo realizou treinamento específico sobre a técnica.

Agora, com a websérie Heroínas: Trajetórias Mitológicas de uma Quarentena,  o coletivo convida adultos e crianças para uma jornada virtual, valorizando o protagonismo feminino em cena e na história.

Heroínas: Trajetórias Mitológicas de uma Quarentena
Gênero: websérie de contação de histórias
Horário: 10h00
Classificação Livre

Episódio Ísis
O episódio Ísis traz para o vídeo algumas história e episódios dessa poderosa Deusa do Antigo Egito, soberana da fertilidade e considerada mãe do povo egípcio. As palhaças Rainhas do Radiador brincam de contar interpretar o mito, nesse capítulo vai ter ressuscitamento, múmias e muita magia! Preparados?
Quando: 23 de Julho de 2020
Duração: 15 minutos

Episódio Athená
Neste episódio será contada a história de Athená, deusa grega da sabedoria e das artes, filha de Zeus e da deusa Metis. Um mito que atravessa gerações mas que nunca foi contado pela perspectiva destas três palhaças, as Rainhas do Radiador. De um jeito divertido e utilizando recursos audiovisuais, a antiga Grécia vai se transformar em um Zeus nos acuda!    
Quando: 30 de Julho de 2020
Duração: 15 minutos

Mais informações: 

Comentários