Rádio Samba FM fará tributo à Roberto Ribeiro dia 20 de julho - 80 anos de nascimento



 No próximo dia 20 de julho, segunda-feira, as 20 horas, o programa “Momento Cultural InformaSamba”, pela Rádio Samba FM, apresentado pelo jornalista Maurício Coutinho com produção de Wilson Feijão e Fernanda Cavatão, terá uma edição especial com o TRIBUTO ao cantor ROBERTO RIBEIRO, que completaria 80 anos de nascimento e até hoje é considerado um dos maiores intérpretes do samba brasileiro.

Contando com o apoio de Flávio Miranda, cantor e irmão de Roberto Ribeiro, o Tributo trará, além de suas consagradas interpretações, os depoimentos de importantes personagens da música, do Carnaval e do samba, destacando-se dentre eles, a cantora Alcione, o compositor Mestre Aluísio Machado, o coreógrafo Carlinhos de Jesus, Osvaldinho Babão, Paulinho Mocidade, Nilton Ribeiro, Carlos Dafé, Maestro Jorge Cardoso, Sérginho Total, da Rádio Tropical Am.

Roberto Ribeiro, nasceu em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, no dia 20 de julho de 1940 e faleceu em 8 de janeiro de 1996, sendo um dos maiores intérpretes de Samba-Enredo do País. Sambista da escola de samba Império Serrano, Roberto construiu uma respeitável carreira desde a segunda metade da década de 1960.

De voz bem timbrada e enxuto fraseado, seu repertório incluíam sambas de todos os tipos, como afoxés, ijexás, maracatus e outros ritmos africanos. Tem mais de 20 discos gravados, com sucessos populares como as canções "Acreditar", "Estrela de Madureira", "Todo Menino É um Rei", "Vazio", "Malandros Maneiros", "Fala Brasil" e "Amor de Verdade".

Programa “Momento Cultural InformaSamba” pela Rádio Samba FM tem apoio cultural da Sincoplastic Embalagens Flexíveis, Contemporânea Instrumentos Musicais, Buenas Hotéis, Spacial Entretenimentos e Ibérica Hotéis, a resenha “Momento Cultural InformaSamba” pode ser ouvida na Rádio Samba FM através do www.sambafm.com.br, pelo aplicativo no Google Play e as entrevistas anteriores podem ser acessadas no canal da Revista Paulista no YouTube.

Comentários