LIVE com Fábio França e Ivanir dos Santos, dia 17, sexta. Com o tema religiosidade




Identidades LIVE, traz duas lideranças negras. 
Bate papo com Fábio França e Ivanir dos Santos, dia 17, sexta. 
foco da conversa será sobre religiosidade.  

A Live começa às 21h, traz dois grandes ìcones no cenário atual - Ivanir dos Santos é Prof. Dr. e Babalawô - Está no Pós-doutorando em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHC/UFRJ). É Coordenador de área de pesquisa no Laboratório de História das Experiências Religiosas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LHER/UFRJ). Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN). Conselheiro Estratégia do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP). 




Há 40 anos atuando em prol das liberdades, dos direitos humanos, das pluralidades contra o racismo e a intolerância religiosa, Ivanir dos Santos recebeu o prêmio International Religious Freedom (IRF), no ano passado. Foi entregue pelo Departamento de Estado do Governo dos Estados Unidos, em Washington. Foi o único líder religioso do Ocidente a ser premiado. Ao olhar para a trajetória de vida e militância, dentro e fora da esfera social, cultural, religiosa, política e acadêmica, o seu nome desponta como uma referência. É interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), entre tantos outros engajamentos  

Fábio França 


Do outro lado, Fábio França - educador, produtor cultural e pesquisador, sempre envolvido com a temática negra. Vale lembrar o trabalho de pesquisa, que assina com Valéria Monã, do espetáculo: “Oboró – Masculinidades Negras", peça teatral de grande sucesso e premiações. Dirigido pelo irmão gêmeo Rodrigo França. (Ex-BBB) 

Fábio traz personalidades para instigantes conversas sobre religiosidade e seus aspectos plurais, sempre às sextas-feira. Uma realização da Palavra Z, que vem executando as lives durante a semana, a cada encontro, de duração de uma hora, o mediador convida um especialista. Essa edição promete ser bem interessante.     

Identidades LIVE, sexta - 17 de julho, às 21h


@palavra_z
@fabiofranca9
@babalawoivanirdossantos

Comentários