CONGRESSO “SOU 24 horas - NINGUÉM DORME NA HIPNOSE”


Mais de 30 pessoas envolvidas, em uma programação completamente gratuita de hipnose

Mesas sobre sexualidade, emagrecimento, neolinguística e mulheres na hipnose são destaques no evento

Dia 18 de julho de 2020, a partir das 21h, começa o evento que vai se debruçar sobre temas como Hipnose, Psicanálise, Neurociência, PNL, e outras formas de abordagem da mente humana. Serão 24 horas ininterruptas de atividades voltadas ao assunto.
A nova ordem mundial vem se estabelecendo, e novos modais de intercâmbio, aprendizado e reflexão têm feito parte de nosso dia a dia, e se esse intensivão inspirar novas perguntas que contribuam com essas transformações, nossa missão será cumprida. No mínimo, a semente estará lançada.
Tudo acontecerá através da conta de Zoom da SOU Hipnose: as inscrições devem ser feitas através do link disponível no site do Congresso: https://souhipnose.com.br/congresso-sou-24horas/






Alexandre Roit, do teatro à hipnose
  
Sabe quando você sente que a vida te pega pela mão e te leva pelo melhor caminho possível naquele momento? É assim que Alexandre Roit – inicialmente palhaço, ator, diretor e produtor teatral – se sente. Se essas fossem suas únicas atividades, como o foram por mais de 30 anos, ele estaria agora na mesma encrenca que tantos colegas de profissão, que foram os primeiros a parar, e que serão provavelmente os últimos a voltar, em função da pandemia da Covid-19.
Alexandre Roit está terapeuta dedicado às terapias psicodinâmicas, tendo a Hipnose como carro-chefe desse pacote. Pelo menos enquanto esse texto é escrito.
Com uma trajetória que se inicia em meados dos anos 1980, e que começa no Teatro, passa pelo Circo e chega ao Teatro de Rua (em 1991 criou os Parlapatões com o atual secretário municipal de Cultura, Hugo Possolo) em 2016 passa a pesquisar a Hipnose em função de um projeto teatral. Um desvio de percurso começa aí: a Hipnose, que era para ser acessória, ganha protagonismo, resultando no espetáculo Hipnóis, em parceira com Wilson Vasconcelos, o palhaço Gelatina. Quase que orgânica e naturalmente, o chamado para clínica se materializou, levando à formação em Hipnose Clínica, PNL, Psicanálise e Fisiognomonia. Paralelamente segue os estudos dedicados a Terapia Yagueriana, técnica pouco difundida no Brasil.
A Hipnose tem ganhado muita projeção e atingido mais espectros da sociedade. Piong Lee, youtuber e hipnólogo participou da última edição do BBB, e entra no ar agora o programa ‘Se sobreviver, case!’, com a participação de um casal de hipnólogos – Wender Guidine e Sayuri Iriê.
Nos dias 18 e 19 de julho, acontecerá um Congresso online de Hipnose – 24 horas sem parar, trazendo a público inúmeras vertentes dessa ferramenta: do entretenimento às terapias específicas como emagrecimento ou psicoterapia, passando por sexualidade, e será destinado para todo público. Nesse contexto é que Alexandre Roit vai unir a ponta dos dois universos a que se dedica: uma das salas desse congresso será dedicada a fazer o encontro da dramaturgia teatral e da hipnoterapia.

Abertura
Mulheres e o Feminino na Hipnose
Com Edna Brito, Erika Mizutani, Fabiana Bussolaro, Gaby Alves, Letícia de Mello, Luciane Prado, Ludimila Alves, Mariana Rios, Marina Ramos, Patrícia Turu, Tânia Yuri, Rafaele Ferigato
Uma roda de conversa tratando das mulheres em vários âmbitos da hipnose! Nesse meio tão masculino, seja na hipnose de entretenimento, clínica ou street, as mulheres vêm a largos passos conquistando seu lugar ao sol! De iniciantes a veteranas, teremos o prazer de contar algumas experiências, debater situações inusitadas, contar como é atuar nos dias de hoje, em tempo de pandemia, tendo a adaptação como fonte de mudança e crescimento! Você é nossa(o) convidada(o) pra essa conversa pra lá de especial!

Afinal, o que é hipnose? - Uma visão neurocientífica
Lucas Kane
Ementa: com tantos conceitos, escolas e marcos teóricos diferentes, como definir a hipnose? O que a ciência nos diz sobre essa ferramenta? O transe existe? Quais são as alterações neurofisiológicas que podem ocorrer com a pessoa hipnotizada? O que nos diferencia das outras abordagens? Buscaremos estruturar um caminho para entender essas questões sob uma perspectiva científica.

Os Segredos do Street Hipnose
Bruno Oliveira
1. Ética, Segurança e Elegância;
2. Mitos e verdades, áreas de atuação;
3. Rapport, Persuasão e Autoridade;
4. Como abordar desconhecidos na rua, erro grave de iniciantes;
5. Pré talk, Linguagem Hipnótica, Preparação para rotinas de rua;
6. Modelo da mente, Loop hipnótico, homoacão, heteroação;
7. Hierarquia de sugestões e Escalonamento;
8. Hipnotizando em 1 min.

Criatividade para Terapeutas
Alexandre Roit

Você já ouviu falar em tragédia, epopeia, drama e comédia?
Talvez conheça as palavras, mas qual sua intimidade com suas origens e conceitos?
Você não precisará se tornar um dramaturgo ou roteirista, mas criar intimidade com esse universo com certeza vai te dar segurança na criação de metáforas que possam contribuir com seus processos terapêuticos.
Venham saber mais na sala que será conduzida por Alexandre Roit – 19/07, das 2h10 às 3h30

Hipnose +18 - sexualidade na Hipnose
Com Edelson Sales, Fernando Dias, Gabriel Domênico, Guilherme Alves, Rodrigo Monteiro, Ton Lucas
Sala +18
Abordagens e reflexões sobre:

* Relacionamentos tóxicos e abusivos:
- Erros cognitivos nos relacionamentos;
- Soluções terapêuticas utilizando a hipnose e a PNL.

* Hipnose e Disfunções Sexuais
- Abordagens terapêuticas;
- Eficácia;
- Relatos.

* Orgasmo hipnótico:
- Estudos científicos através das neurociências;
- Ética.

Conexão Transatlântica - SOU Hipnose na África e na Europa
Condução – Nuno Ramos (Portugal) e Carllo Romeu (Angola)
Tudo começou no grupo SOU Hipnose do Telegram. Não sabemos por quais caminhos, mas o fato é que temos a presença de participantes da África e Europa. Juntando o fácil com o bom, promovemos nesta sala o estreitamento dos laços intercontinentais, com a condução a cargo de Carllo Romeu - Angola e Nuno Santos – Portugal

Hipnose e emagrecimento
Rafaele Ferigato

Enfermeira, Hipnoterapeuta e Practitioner Programação Neurolingüística
Como a Hipnose pode contribuir na qualidade de vida, eu perdi 27 kilos com a hipnose e vou contar como tudo isso aconteceu e como a vida das minhas clientes é impactada.

Introdução à Hipnoterapia
Felipe Moreira
• Como a Hipnose chegou aos Consultórios;
• A Hipnose como Processo de Subjetividade;
• Os Passos para uma boa Hipnoterapia;
• Lidando com Conteúdos Inconscientes;
• Arquétipos, Sonhos e Regressão;
• Lidando com as Crenças;
• Bônus: Regulamentação da Hipnoterapia no Brasil.

Hipnose de Palco - Um Show de Possibilidades
Palhaço Gelatina

Das muitas vertentes de aplicação da Hipnose, a de palco é sem dúvidas a que conquistou o Gelatina e para a qual ele vem dedicando muito tempo, estudos e experimentações. Para além de uma opção de entretenimento pura e simples ou dos desdobramentos provocados por um espetáculo seriamente produzido, despertar o encantamento em plateias pelo país têm sido uma experiência enriquecedora, significativa.
E é sobre esse universo, os segredos de uma produção profissional, as aventuras inusitadas da carreira e muito mais, que tratará a palestra HIPNOSE DE PALCO - UM SHOW DE POSSIBILIDADES.

Reflexo Conversacional - Adaptabilidade da comunicação numa abordagem ericksoniana
Vinicius Martinho
O que podemos observar para colhermos informações úteis para uma hipnose naturalista?
As pessoas mostram diversos detalhes que olhos e ouvidos atentos podem perceber. Podemos utilizar estas observações para adaptar o fluxo hipnótico e intuitivamente “adentrar ao universo” do outro para estimular a mudança.
· Conceitos primários da Abordagem Ericksoniana;
· Calibragem profunda através de observações físicas, psíquicas e psicossociais;
· Utilização das comunicações verbais e não verbais em induções naturalistas e psicoterapias;
· Reflexo Conversacional - Uma estratégia para a utilização clínica.

Psicanálise e Hipnose: interlocuções possíveis entre a subjetividade e a ciência moderna
Ludimila Alves
Fazendo reflexões e diálogos sobre:
• Contexto histórico da Hipnose e Psicanálise: desfazendo mitos;
• Contribuições da neurociência para criar vínculo transferencial;
• Importância das teorias psicológicas no campo terapêutico;
• Conceitos da Psicanálise que se conectam e comunicam com o mundo hipnótico.

A superação está para todos. Vencendo o vício, timidez e o pânico
Alex Kobs
Alex Kobs conta a sua história de superação da timidez, vício e os ataques de pânico diários que o acompanhou ao longo de 14 anos, e hoje dissemina o que aprendeu ensinando como as pessoas podem encontrar seus próprios recursos para a mudança.

HIPNÓIS – Espetáculo de encerramento
Com Alexandre Roit e Wilson Vasconcelos
A transposição da hipnose de palco para o mundo virtual é o mais recente desafio de Gelatina e Pirulão. Em HIPNÓIS – criado originalmente para os tablados – eles estabelecem uma curva dramática que recorre aos recursos clássicos dos palhaços de Circo, brindando o público com a certeza de que tudo irá ruir a qualquer momento. Essa fórmula torna os resultados das induções hipnóticas hilariantes e surpreendentes.
Se você já conhece Hipnose, sabe o que esperar desse espetáculo. Se nunca viu, venha descobrir o que é esse universo de infinitas possibilidades. E nunca é tarde pra lembrar que você pode assistir sem ser incomodado, pois só participa quem quer.

SERVIÇO
Data e hora de início – 18/JUL – 21h00
Inscrições e orientações – https://souhipnose.com.br/congresso-sou-24horas/

Comentários