(4 a 26/7) À LA CARTE - CIA FRAGMENTO DE DANÇA - on-line



Todos os sábados e domingos de julho, a Cia Fragmento de Dança, dirigida por Vanessa Macedo, apresenta seu mais recente trabalho – “À La Carte”, via plataforma Zoom, com acesso gratuito.
“À La Carte” estreou, no ano de 2019, em um teatro. Em seu processo criativo, os intérpretes-criadores traziam como discussão o depoimento e a experiência de alteridade na cena. Era a relação Eu-Outro que se fazia presente na pergunta sobre o que poderiam construir juntos, considerando as suas diferenças. Relatos pessoais se tornavam gestos do grupo. Tocavam-se, cheiravam-se, esbarravam uns nos outros. Bocas se encontravam, os corpos tentavam ser Outro.  E o público escolhia, dentro de um cardápio descrito no início da apresentação, os pratos que seriam degustados em forma de dança.



Neste momento, “À La Carte” estreia on-line, recriada para uma outra linguagem, outro motivo de ser. O público continua como interlocutor; é ele quem decidirá, por meio de votação ao vivo pela plataforma, quais cenas quer assistir, agora, em forma de danças em vídeo. A pergunta que moveu a pesquisa, um ano depois, ganha novos significados e parece estar mais próxima: “É possível estarmos juntos?”
A partir do preenchimento de um pequeno formulário em https://bit.ly/alacartedigital, o público receberá, no dia escolhido do evento, um link para acesso à plataforma ZOOM, por email e whatsapp.



Confira os pratos do cardápio que o público escolhe por meio de enquete no zoom:
Entradas
1 - Selfies matam mais que ataques de tubarões
2 - Borboletas do Brasil causam furacão no Texas
Pratos principais
1 - Ordem e progresso
2 - Justiça tarda e falha

3 - Briga que dói menos
Sobremesas
1 - A vida é uma grande Melancia
2 - Não tem revolução se ninguém puder gozar

Este projeto foi realizado com apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura
_____________________________________________
Serviço:
À La Carte” – Cia Fragmento de Dança
Temporada online – via ZOOM
Dias e horários: de 4 a 26/07 (sábados, 20h; domingos, 18h)
Ingressos no link https://bit.ly/alacartedigital
Classificação indicativa: livre
Duração: aprox. 50min
Grátis

Cia Fragmento de Dança
Com direção de Vanessa Macedo, a Cia foi fundada em 2002, na cidade de São Paulo. Ao longo dos seus 17 anos de existência, foi contemplada pelos principais prêmios e editais de fomento à dança e participou de importantes festivais nacionais. Construiu uma linguagem estética autoral interessada em discutir performatividade do feminino, gênero, autoimagem e fricção vida e obra. Assuntos como dramaturgia na dança e autodepoimento na cena têm sido especialmente investigados em seus últimos trabalhos, pensando nas relações que memórias e experiências pessoais criam com e no outro.




Ficha técnica
Concepção e direção: Vanessa Macedo
Edição e adaptação audiovisual: André Prado
Criação, produção de imagens e performance: Ana Clara Poltronieri, Cristiano Saraiva, Diego Hazan, Joelma Souza, Júlia Lima, Letícia Mantovani, Maitê Molnar, Thainá Souza, Vanessa Macedo e Vinicius Francês
Pesquisa sonora: André Prado e Vanessa Macedo
Edição de trilha sonora: André Prado
Montagem e masterização trilha sonora: Vinicius Francês
Vozes e instrumentos: Ana Clara Poltronieri, Joelma Souza, Júlia Lima, Letícia Mantovani e Vinicius Francês
Professoras convidadas: Angela Nolf e Paola Higa
Assessoria de imprensa: Eliane Calux
Design gráfico: Gustavo Domingues
Produção executiva: AnaCris Medina




Comentários