Selfie Clássicos - adaptação de livros e peças na forma de monólogos estreia no Youtube e no Instagram


Selfie Clássicos - adaptação de livros e peças na forma de monólogos estreia no Youtube e no Instagram
A direção e a idealização são de Rodrigo Ferraz

Olá, Sou Nanda Rovere, assessora do Selfie Clássicos, tudo bem?
Envio o release para a publicação e desde já agradeço a atenção.
Abraço.
Tive um problema na internet e sinalizou como não enviado o e-mail.
Agradeço se puder divulgar.

Para que a quarentena ganhe um pouco de luz com a arte, o diretor e produtor Rodrigo Ferraz criou o projeto Selfie Clássicos.
A idéia é apresentar histórias que se tornaram clássicas porque são eternas e merecem ser reverenciadas.
Rodrigo Ferraz convidou os dramaturgos Andrea Diniz, Bruno Akimoto e Esdras Bailone para assinarem a adaptação de livros e peças na forma de monólogos.
Com o foco em personagens femininas, os vídeos, com a direção de Ferraz, via celular, estarão disponíveis semanalmente (às quintas-feiras) no YouTube e Instagram pelo canal IGTV.
A atriz Camilla Camargo será a primeira a participar do projeto. Também já confirmaram presença: Eliana Guttman, Bárbara Bruno, Clodd Dias, Leona Jhovs.e Vanessa Garcia.
Os vídeos serão gravados pelas atrizes convidadas nas suas residências, respeitando assim o isolamento social.
A edição dos vídeos e a vinheta são de autoria de Sérgio Sampaio.
Sem a arte, com certeza, passar os dias em isolamento seria bem mais complicado e esse projeto tem o mérito de contar com a participação de artistas que pretendem oferecer ao público entretenimento e aperfeiçoamento do conhecimento na quarentena.
Selfie Clássicos estreia dia 11/6, às 11h, e não foi definido um número de episódios. Acompanhe a programação pela página no Facebook: https://www.facebook.com/selfieclassicos/.
Para assistir aos vídeos é só acessar:
 Sobre Rodrigo Ferraz:
Diretor e Produtor
Diretor, ator, apresentador, jornalista, produtor e cineasta. É especialista em projetos transmídia. Estudou na SP Escola de Teatro, Academia Internacional de Cinema, em união à Fundação Getúlio Vargas, Oficina de Atores Nilton Travesso e Recriarte Actor School. Faz matérias sobre cultura para o site O Cabide Fala. No audiovisual soma-se mais de 10 trabalhos nas mais diversas áreas. No teatro foi assistente de direção em "Lixo e Purpurina" (baseada na obra de Caio Fernando Abreu) com temporada de sucesso no Sesc Pompeia e em "Luz Negra”, da Cia Pessoal do Faroeste. Foi o responsável pelo "Projeto (transmídia) Sim e Não", em homenagem à atriz Etty Fraser. Diretor e produtor da comédia "O Que Terá Acontecido a Nayara Glória?!“. Dirigiu e coproduziu o drama "Nosso Luto" por duas temporadas de sucesso. Também dirigiu o monólogo musical "Canto para as Estrelas". Foi co-curador do projeto "O Zero Hora Celebra Nery Gomide", projeto que relembrava a história e a obra do dramaturgo. Assinou recentemente a direção dos espetáculos ¨A Ùltima Estrofe¨ e ¨Nosso Luto¨.

Comentários