Programa Luz Cultural desta quinta-feira recebe Da Ghama fundador do grupo Cidade Negra






“Hey, Hey,.. Estamos aí para o que der e vier... A fim de saber a verdadeira verdade ...”
Da Ghama é guitarrista, cantor, compositor, e fundador do “Cidade Negra”. Considerado um importante artista brasileiro, cresceu na Baixada Fluminense E Da Ghama é um devoto participante das questões sociais, artísticas e culturais da região. Da Ghama foi convidado pela ONG Aganim Direitos Humanos a ser o primeiro artista embaixador na campanha contra o HIV na Baixada Fluminense. Além disso, Da Ghama é barítono do Primeiro Coral Cênico da Fundação CESGRANRIO.
"BaixÁfrikaBrasil", segundo trabalho solo de "Da Ghama", distribuído pela Gravadora Coqueiro Verde e artista contratado da VEVO Brasil resgata a raiz do reggae e tem single, 03 vídeos clipes e CD com participações especiais. O artista fez história na música como compositor, guitarrista, cantor e fundador do grupo de reggae mais famoso do Brasil na década de 90, a banda “Cidade Negra”. Foram 22 anos de sucesso com 12 álbuns lançados!
SHOW: Cantando seus sucessos com a Banda Cidade Negra, inéditas do novo CD e hits de bandas que o inspiraram como Inner Circle e Bob Marley e foram inspiradas por ele, como Natiruts e O Rappa.
Um Pouquinho da História do seu 2º CD solo BAIXAFRIKABRASIL
Fez seu lançamento no Rival em 10/2016 e neste novo trabalho, “Da Ghama” vai fundo nas questões sociais, chamando a atenção especialmente para áreas carentes e esquecidas, bem como para questões ambientais e para o amor.  O novo CD resgata as raízes do artista, destacando o reggae em toda sua grandeza e intensidade.  
        “BaixÁfrikaBrasil” é antes de tudo uma sincera homenagem à Baixada Fluminense e às influências africanas, bem como a todos os cantores e compositores que vem fazendo a história do reggae no Brasil ao longo dos últimos 30 anos.
 O disco tem participações de grandes ícones do ritmo evidencia a essência de troca e coletividade do estilo. Tem em suas faixas composições de "Fauzi Beydoun" ("Tribo de Jah" / Música: "Não Basta Ser Rasta"), "Edson Gomes" (Música: "História do Brasil"), "Serginho Meriti" e "Da Ghama" (Música: "Retratos da Vida"), ("Negril" / Música: "Apartheid Não"), o hit "Falar a Verdade" ("Da Ghama", "Ras Bernardo", "Bino Farias" e "Lazão" / 1ª formação da banda "Cidade Negra"), entre outras inéditas. 
        “BaixÁfrikaBrasil” também conta com as participações da cantora “Lanna Rodrigues” (The Voice Brasil) na música “Frisson”, banda "Planta e Raiz" em "Pique Naty Dread", "Maicon Dias" e "Sizão Raízes" que tocam na música "Falar a Verdade", "Serjão Loroza" em "Trabalhador", "As Martinhas" ("Analimar Ferreira”, “Juliana Ferreira” e “Maíra Ferreira”, filhas do "Martinho da Vila") em “Não Pare”, "Celso Morette" e "Fernando Magalhâes" ("Barão Vermelho") na faixa "Vô com Cê". Neste novo trabalho, “Da Ghama” vai fundo nas questões sociais, chamando a atenção especialmente para áreas carentes e esquecidas, bem como para questões ambientais e para o amor.  O novo CD resgata as raízes do artista, destacando o reggae em toda sua grandeza e intensidade.  
        “BaixÁfrikaBrasil” é antes de tudo uma sincera homenagem à Baixada Fluminense e às influências africanas, bem como a todos os cantores, compositores e bandas brasileiras que vem fazendo a história do reggae no Brasil ao longo dos últimos 30 anos.
Ouça um dos maiores sucessos de Da Ghama regravado em seu CD BaixafrikaBrasil




Programa: Luz Cultural
A RC 10 Comunicação Promoção e Produções Culturais, mantenedora do programa “Luz Cultural” apresentação Carlos Romero, em parceria com a Rádio Boa Música FM, o lançamento do programa aconteceu dia 28/05/20020, ao vivo das 15 às 16h, um programa de bate papo descontraído com os convidados de vários seguimentos entre moda, esporte, variedades, celebridades, artistas, empresários, shows, formadores de opinião, empreendedores sobre carreira e assuntos relevantes da atualidade. O programa "Luz Cultural" também pode ser acompanhar em tempo real no site da Rádio https://radioboamusicafm.com.br  direto do estúdio.
Apresentador: Carlos Romero - Relações Públicas e Produtor Cultural
Em seu CV, Carlos Romero traz a partir da década dos anos 1990, trabalhos como produtor executivo e assessoria de imprensa para vários segmentos da cultura como por exemplo: Casas noturnas, shows, teatro, cinema congressos, palestras, cerimoniais e eventos Culturais de pequenos e grandes portes.
Por 10 anos trabalhou como relações públicas e na assessoria de imprensa do Troféu Raça Negra, um dos eventos mais importante do calendário da cidade de São Paulo, realizado pela ONG Afrobras, divulgando para o Brasil, a programação do evento, realizando o credenciamento da imprensa e participando do cerimonial (Sala Vip).
Recepcionou artistas como: Milton Nascimento, Alcione, Seu Jorge, Paula Lima, Ed Mota, Lenine, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, políticos, autoridades, empresários e celebridades.
Cerimoniais internacionais como: Secretária de Estado dos Estados Unidos Hillary Clinton, na Faculdade Zumbi dos Palmares, quando esteve em visita ao Brasil, participando de uma sabatina com os alunos evento este organizado pela Globo News, Consulado Americano e Faculdade. Bernice King, (filha do ativista Martin Luther King Jr), Ana Paula dos Santos (primeira dama de Angola).
No cinema realizou a assessoria de imprensa para o curta- metragem Zagati, Longa-Metragem Soluços e Soluções, na promoção do filme Beline e a Esfinge, assessoria internacional para o atleta Rodrigo Fiúza e Dep. Comunicação da Secretária Estadual da Igualdade Racial na Prefeitura de SP.
Sobre a Rádio Boa Música FM:
A Rádio Boa Música FM é idealizado pelo blogueiro e músico Ryck Bastos, é uma emissora digital que iniciou apenas como uma rádio, porém com o tempo, foi se moldando e criando uma identidade de TV digital também, para que os usuários pudesse assistir dentro de nosso estúdio não só os locutores ao vivo mas também cada convidado, interagindo assim de forma mais dinâmica, gostosa e diferentes dos formatos de rádios.
Além dos programas ao vivo, também são transmitidos shows, reprises, vídeo-clips de artistas comercial, campanhas de saúde e outras campanhas mais, além de palestras on line com parceiros.
Hoje com mais de 80 mil usuários totais em nossa plataforma e mais de 23 mil usuários on line nos assistindo vemos o quanto essa plataforma de conteúdo digital vem alcançando as pessoas que nos acessam no trem, metrô, em casa e até mesmo nas baladas, como já nos enviaram em nosso chat dizendo que estão on line com os amigos.
Com o crescimento da tecnologia, estamos acompanhando e desenvolvendo aos poucos mais recursos que façam as gerações acompanhar de forma dinâmica.
E através da nossa plataforma digital www.radioboamusicafm.com.br as pessoas também podem mandar mensagens no chat 24 hs por dia, podem nos ligar ao vivo em cada programa e participar bem como nos seguir e receber notificações os avisando sempre que estamos ao vivo ou com sorteios, então venha pra Rádio Boa Música FM faça história com a gente.
Serviço:
Programa Luz Cultural
Apresentação:  Carlos Romero
Dia: 04/06 das 15 às 16hs
Tema: “Música e carreira”
Convidado: Da Ghama cantor, compositor, e fundador do grupo Cidade Negra
Produção: Ryck Bastos
Onde: Rádio Boa Música FM Ouça ou Assista ao vivo no site: www.radioboamusicafm.com.br
Também transmitimos ao vivo pelo nosso blog: www.radioboamusicafm.com
Mande mensagens ou perguntas em nossos chat, que responderemos ao vivo Ou participe ligando e é gratuito, através desse link: https://radioboamusicafm.com.br/pagina/59413
Sejam todos bem vindos!
Apoio Cultural: Templo Rio Azul
Realização: RC10 Comunicação e Rádio Boa Música FM
Credito da foto do Da Ghama: Fotografo João Braz



Comentários