Lezir Ferreira - Carnaval 2020 / Santos / Reprodução do Facebook |
Por : Preta Jóia
Revisão : Ubiratan Miranda
Fazendo a cobertura dos desfiles de escolas de samba do Carnaval de Santos este ano, fiquei encantada com o poder, a plástica, a simpatia e o comando de uma rainha à frente de sua bateria.
Seu nome, Lezir Ferreira: Uma mulher linda, de sorriso largo e muito samba no pé, assim é a Rainha da GRCES Brasil, A "Campeoníssima".
Lezir nasceu no município de Osasco em São Paulo, mas aos cinco anos foi morar na cidade de São Vicente, litoral Paulista, onde está até hoje, morando com sua mãe D. Neuza, seu filho de 15 anos Matheus, que é mestre sala mirim e seu irmão Waldir . Seu pai Valdir Ferreira, que era seu maior fã, faleceu há dois meses. Ela é funcionária pública e trabalha numa escola da Zona Noroeste de Santos como cozinheira há sete anos. Nas horas vagas pratica crossfit e musculação para se manter em forma e saudável.
Em 2011 aconteceu seu primeiro desfile na Escola de Samba Dragões do Castelo, onde desfilou por dois anos. Em seguida recebeu o convite de um coordenador da Escola Mocidade Amazonense do Guarujá-SP para ser Rainha de Bateria onde permaneceu por quatro anos, saindo após ser eleita Rainha da Corte do Carnaval de Santos em 2016.
Os quatro anos de desfile na Brasil A Campeoníssima |
Em 2017 ao passar a coroa, foi convidada para ser a Rainha da Bateria da GRCES Brasil por Sandra Franco, que era presidente na época. Lezir se sentiu bem acolhida pelos ritmistas da bateria Feitiço Brasileiro, comandada pelo Mestre Binho, seu atual presidente Biro e toda sua comunidade.
Lezir Ferreira, João Carlos Camargo, Vanessa Alves, João Vitor Arruda e Mariana Pedro |
Ela já fez parte da Corte de Carnaval da UESP – União das Escolas de Samba Paulistanas, como Princesa do Samba.
Com sua beleza, simpatia e samba no pé, Lezir coleciona títulos :
Princesa do Samba da Corte da UESP – SP (2017)
Rainha da Corte do Carnaval de São Vicente- SP (2018)
Como todos nós sambistas, Lezir está na expectativa de saber se haverá ou não carnaval no próximo ano devido à pandemia, mas tenho a certeza que continuará brilhando à frente da Bateria da Feitiço Brasileiro da Brasil, A Campeoníssima.
Lezir Ferreira na Brasil A Campeonissima (2017) |
Comentários
Postar um comentário