"ATO INFINITO" – Dod Leal, Ana Terra, Deise de Brito e Helena Bastos - iNSAiO CIA DE ARTE


 iN SAiO Cia encerra temporada de ‘Ato Infinito’
com três apresentações on-line

Depois de cada exibição do espetáculo, segue bate-papo com artistas-provocadoras convidadas e o público presente.



 A iN SAiO Cia. de Arte propõe finalizar a circulação do espetáculo “Ato Infinito”, dentro das ações do projeto ‘iN SAiO 10 Anos Convida’, contemplado pela  26ª edição do Programa de Fomento à Dança, por meio de três apresentações on-line, nos dias 4 (20h às 22h), 5 (15h às 17h) e 6 (16h às 18h) de junho, sempre seguidas de bate-papo com o público presente.
No primeiro e no último dias, a conversa será provocada por uma dupla composta sempre por uma artista da dança que conhece o espetáculo em sua versão original presencial, e outra que entrará em contato com o trabalho por meio do vídeo, no próprio dia. Na quinta, as discussões serão disparadas por Deise de Brito e Helena Bastos, e no sábado, por Ana Terra e Dodi Leal. Na sexta, a conversa será mediada pela própria companhia – a diretora Claudia Palma e o elenco formado por Carolina Canteli, Cristina Ávila, Everton Ferreira, Luiza Alves, Marina Mathey, Natália Franciscone e Nayana Soffiatto (estagiária) -, como modo de enfatizar a perspectiva dos envolvidos na criação do trabalho. 
Para participar é necessário enviar e-mail para insaiociadearte@gmail.com, com assunto 'ATO INFINITO on-line', informando para qual ou quais dias tem interesse. Todas as pessoas inscritas receberão resposta, por e-mail, com ambos os links para acesso (YouTube para a exibição do espetáculo e Zoom para o bate-papo).


Deise de Brito / Foto : Gabriela Gil



Provocadoras convidadas
4/6, quinta-feira
Deise de Brito - Artista da Dança e do Teatro; Educadora; e Doutora em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP (2019). É fundadora e integrante do Núcleo Vênus Negra e co-fundadora e componente da Ouvindo Passos Cia de Dança. Recebeu o Prêmio Denilton Gomes, em 2019, na categoria “Olhares para as estéticas negras e de gênero na dança”. Desenvolve pesquisas referentes a artistas negrxs a partir de diálogos entre corpo negro, ancestralidade, memória e arquivo. 


Helena Bastos 

Helena Bastos - Artista e pesquisadora. Professora na graduação e pós-graduação do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Desde 1992, trabalha junto ao Grupo Musicanoar buscando integrar as experiências aí realizadas com as pesquisas que conduz na universidade. Entre prêmios, bolsas e editais públicos, destacam-se: FAPESP (2015), CAPES (1996), Programa de Fomento à Dança (2009, 2010, 2012, 2014 e 2016), Prêmio Denilto Gomes (2017 e 2018), APCA (1993, 2001, 2006), Rede Stagium, Prêmio Flávio Rangel e Rumos Dança.
..................
5/6, sexta-feira
Insaio Cia de Arte – Claudia Palma (diretora) e intérpretes-criadores.



Ana Terra / Foto : Silvia Machado 

..................
6/6, sábado
Ana Terra - Professora do Curso de Dança e do Programa em Artes da Cena do Instituto de Artes (IA)/Universidade Estadual de Campinas. Pós-doutorado no Programa de Pós-graduação da ECA/USP, com a pesquisa Processos de criação e pedagogia da dança: configurações de um ideário relacional. Doutora em Educação e Mestre em Artes pela UNICAMP. Graduada em Ciências Sociais pela USP.


Dodi Leal / Foto : Camila Falcão


Dodi Leal - Travesti educadora, performer e pesquisadora em Artes Cênicas. Profa. do Centro de Formação em Artes (CFA) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro, desde 2018Doutora em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP) - 2018, com estágio doutoral no programa de Doutoramento em Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, concentração na área de Estudos Teatrais e Performativos 2017-2018. Licenciada em Artes Cênicas (CAC/ECA/USP) - 2012. Habilitada em Cinema e vídeo no Baccalauréat interdisciplinaire en arts da Université du Québec à Chicoutimi (UQAC, Québec-Canadá) - 2010. Realiza estudos e obras artísticas de performance e iluminação cênica, perpassando por ações de crítica teatral, curadoria e pedagogia das artes. Em 2020 foi curadora da Encontra de Pedagogias da Teatra: afetividades do saber riscar e arriscar no Eixo Ações Pedagógicas da 7a Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp). 
______________________________________
Serviço:
4/6, quinta-feira, das 20h às 22h (com provocação de Deise de Brito e Helena Bastos)
5/6, sexta-feira, das 15h às 17h (com provocação da companhia)
6/6, sábado, das 16h às 18h (com provocação de Ana Terra e Dodi Leal)
(*os horários incluem a exibição do espetáculo + bate-papo)
Inscrições: enviar e-mail até dia 03 de junho para insaiociadearte@gmail.com,
assunto 'ATO INFINITO on-line', informando o(s) dia(s) de interesse. Todas as pessoas inscritas receberão, por e-mail, os links para acesso (YouTube para a exibição do espetáculo e Zoom para o bate-papo).


Comentários