LIVE : LER@web com Flavia Lins e Silva e o magistral Pedro Bandeira








Quinta feira (7/5) as 17h30

A  LER, Salão Carioca do Livro 2020  vai começar com uma serie de encontros ao vivo nos canais no youtube e facebook: É a LER@web do Festival do Leitor.

O primeiro encontro é amanha, 5 feira as 17h30 com dois mestres que fazem parte da história da formação do leitor: Flavia Lins e Silva e Pedro Bandeira. O bate papo é sobre “viagens e bagagens na literatura infantil”.







Mais sobre a LER
Depois de passar pela Região Portuária e o Centro (reabrindo a Biblioteca Parque Estadual), a LER este ano pousa na Zona Sul, ocupando todo o Jockey Club da Lagoa - desde as tribunas até o Peão do Prado (meio da pista de corrida dos cavalos) de 25 e 29 de novembro de 2020.  “Em 2021 estaremos talvez em outro lugar, sempre procurando novos caminhos até os leitores”, explica o  diretor Jerônimo Vargas: “a LER não é um evento, é um movimento, queremos abraçar todo o Rio”. 

Os planos iniciais foram, logicamente, desfeitos pela pandemia, que tornou ainda mais difícil a realização de eventos culturais, mas a LER, que teve sua primeira edição em 2016 quando o mercado já estava em crise, e mesmo assim conseguiu crescer e se firmar. Sua quarta edição tem tudo para ser, mais uma vez, uma injeção de ânimo e uma reafirmação da força do livro, dos editores, dos livreiros e dos autores. 

A quarta edição será também a mais ambiciosa. Depois de encher a Biblioteca Parque e o Campo de Santana com 150 mil pessoas, em 2019, o projeto foi dimensionado para uma área maior ainda e para pelo menos 200 mil participantes, ao longo de 5 dias, com atrações dirigidas para cada público, dos estudantes aos literatos. Um dos trunfos é a ampliação de uma ideia que começou em 2019: a parceria com editoras. A proposta é que cada editora traga, para a festa, um presente para o leitor: pode ser uma “experiência” nova ou atrações de peso, como a participação de alguns dos autores mais queridos e admirados. As parcerias já estão a caminho e alguns convites a escritores, quase fechados, tiveram que ser reagendados, mas o público já pode esperar por grandes nomes, incluindo para a grande abertura que, no ano passado, contou com Yuval Noah (“Sapiens”) Harari. 











Comentários