“Afoxé de Oxalá – No ‘Cortejo de Babá’, Um Canto de Luz em Tempo de Trevas” - Águia de Ouro 2021



O G.R.C.S.E.S. Águia de Ouro – atual Campeã do Carnaval de São Paulo – apresenta seu enredo para 2021: “Afoxé de Oxalá – No ‘Cortejo de Babá’, Um Canto de Luz em Tempo de Trevas” – inspirado na canção do historiador, professor, compositor e escritor Luiz Antônio Simas intitulada ‘No Cortejo de Babà / Afoxé de Oxalá’.
 O enredo é desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França, em seu segundo ano consecutivo na agremiação. O enredo baseia-se nos fundamentos da mitologia de Oxalá – o grande orixá funfun (branco) presente no mito da criação e da vida na Terra – guardião maior da paz e reverenciado no ritual sagrado das Águas de Oxalá!
 A Águia de Ouro – carregada de axé – pede “agô” (licença) ao grande Rei para propagar mensagens na busca da salvação pela fé, do renascimento pelo amor, da igualdade pelo respeito e do futuro pela esperança em dias melhores.
E assim, a comunidade azul e branca da Pompeia segue unida, fortalecida e feliz, pregando a pluralidade dos povos, a tolerância religiosa e – mais do que nunca – a tão sonhada paz entre os homens! Xeu Êpa, Babá! Importante: Em breve divulgaremos nos canais de comunicação da agremiação a data da Apresentação da Sinopse e da Explanação do Enredo.


 Departamento de Comunicação G.R.C.S.E.S. Águia de Ouro – 09 de Maio de 2020

Comentários