Vêronica Moura, fala de sua experiência com Porta Bandeira Plus Size da Unidos da Ponte




Por : Preta Jóia
Fotos : Nobres Casais / Reprodução do Facebook 

A Unidos da Ponte renovou o contrato com Ângelo Virtude e Verônica Moura, como terceiro Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira para o Carnaval 2021.

Verônica desfilará como porta bandeira pelo segundo ano na agremiaçõa, ela  divide seu tempo entre as atividades religiosas e as atividades sociais. Faz parte de um coletivo de mulheres chamado Curicas Empoderadas, participando voluntariamente de atividades voltadas à mulheres, como oficinas de turbantes, auto maquiagem, entre outras.




Ela falou sobre sua experiência como Porta Bandeira Plus Size e a renovação com a Unidos da Ponte:

Por: Verônica Moura 

"Numa Era onde os padrões estéticos sufocam uma infinidade de expressões, e a artística não é exceção, me senti muito honrada de representar a liberdade e a resistência. 
Há quase um ano, o GRES Unidos da Ponte me escolheu para que eu personificasse a prova de que o samba não tem limite, que o samba é para todos, que ele te leva aonde você quiser e aonde você permitir.
Foram muitos dias de ensaio ao bel-prazer da natureza: no inverno, com chuva, com vento, com frio no Parque Madureira. Com o calor do Engenhão. Madrugadas na Sapucaí. Tanta entrega não haveria de vir sem recompensa. E ela veio. Na sexta de carnaval, fomos agraciados com aquele desfile maravilhoso da nossa escola. Pra mim, que sempre fui sambista, que sempre me entreguei ao carnaval, carregar tamanho pavilhão foi a coroação da foliã que sempre se doou pela festa. E eu não poderia deixar de agradecer a minha Unidos da Ponte sem deixar claro meu agradecimento por me permitirem a imensa dádiva de empunhar a história da azul e branco de São João de Meriti. Essa história jamais poderia ter sido escrita sem a imensa colaboração (  Sandro Avelar Viviane Martins Debora Santos Ângelo Virtude   Wesley Freitas)."





Comentários