Rosas de Ouro produz 30 mil máscaras para doação!



Com as sobras de tecidos, elásticos e linhas, materiais restantes dos carnavais passados disponíveis em nosso almoxarifado, a Rosas de Ouro, tradicional agremiação do bairro da Freguesia do Ó, zona Norte de São Paulo, está produzindo máscaras para distribuição gratuita em parceria com a Mercedes-Benz e BASF que subsidiam a ação. Cerca de 20 pessoas, entre costureiras e voluntários, estão envolvidos neste projeto para a confecção de 30 mil peças. Os profissionais que estão costurando as máscaras protetoras estão recebendo o material em suas residências ou retirando na quadra oficial, e se beneficiando da renda. Cinco mil já serão entregues nesta segunda feira dia 27.

As máscaras protetoras serão distribuídas para a comunidade local, a instituição esportiva AZO e as assistencialistas IAM - Instituição Assistencial Meimei, Hamburgada do Bem e Casa Ronald, pela Mercedes Benz que há 10 anos é parceira nos carnavais da Rosas.   E  a BASF entregará para  ARCAH - entidade que promove reintegração de pessoas em situação de rua na sociedade.

“Nossa iniciativa visa ajudar às pessoas que estão necessitando de proteção contra a Covid-19, nesse momento de pandemia. Como estamos com a agenda das atividades do Carnaval suspensas, vamos aproveitar nossos profissionais, e costureiras que precisem de renda  para colaborar com ações sociais”, explica o vice-presidente da escola, Osmar Costa, que coordena o projeto.



Responsáveis por manter a maior expressão cultural do nosso país que é o Carnaval, as escolas de samba também são fortemente atuantes na sociedade com atividades sociais para as comunidades ligadas as agremiações e a quem necessitar. “Nesse momento difícil, que nos impede temporariamente de desenvolver o projeto de 2021, nossos esforços estão concentrados em poder ajudar as pessoas para que em breve possamos estar juntos e viver mais um grande Carnaval”, diz Osmar. Em, 2021, a Rosas de Ouro levará para a Avenida, um desfile que contará os rituais de cura, chamado “Sanitatem”,
idealizado pelo carnavalesco Paulo Menezes.


Comentários