A Real Mocidade Santista já tem seu enredo para o Carnaval 2021

O Carnavalesco Michael Smith 

Fotos : Divulgação


A Real Mocidade Santista aproveitou o feriado religioso para apresentar seu enredo para o Carnaval 2021!
O trabalho não pára!

Nota Oficial 
Carnavalesco Michael Smith 
A Associação Recreativa e Cultural Real Mocidade Santista, honrosamente, retorna à Passarela Drauzio da Cruz para mais uma vez transformar o sonho de sua comunidade em realidade.
Debruçaremos nossos olhos sobre o azul infinito do mar. Morada da vida, lugar de mistérios e guardião de uma infinidade de riquezas que sempre despertou a curiosidade dos seres humanos. Por estas terras durante o processo de miscigenação entre índios, europeus e africanos nasce a figura do Caiçara que tem suas raízes culturais e sociais ligada ao mar.




Os caiçaras formaram aldeias e vilas por toda a extensão litorânea brasileira do Sudeste ao Sul, e em nossa região, são parte fundamental da história de todas as cidades, por isso, são eles que conduzirão nossa comunidade para contar e cantar o enredo: “Crônica Caiçara: Um Porto de Fé, Esperança e Progresso”.
De forma poética, a azul, verde e branco propõem uma volta no tempo na história da cidade de Santos, para então, poder refazer os passos das transformações históricas envolvendo o mar e a construção do maior complexo portuário da América Latina, o Porto de Santos.
Saudamos o mar, Pedimos abenção, Agô a Yemanja " Odôiyá, Odô Fiaba" com seus mistérios e a fé nas águas.
Relembramos a esperança da população em dias melhores com a construção do Porto, e por fim, celebraremos todo o Progresso trazido por esse grande complexo que hoje aponta para um futuro ainda mais prospero para Santos e todas as cidades vizinhas.
A Real Mocidade te convida!
Salve a Amada Mãe e Senhora do Rio...
Vamos juntos navegar, rumo à vitória!
A Real Mocidade te convida!

Comentários