(28/4) TERÇA ABERTA - CAROLINA BIANCHI e RENATA CARVALHO





Em tempos de isolamento social, a primeira edição da Terça Aberta de 2020, que acontece dia 28 de abril, às 19h, por meio de plataforma digital, reúne as artistas Carolina Bianchi e Renata Carvalho para compartilharem suas experiências artísticas e trajetórias de pesquisas.
A proposta da Cia Fragmento de Dança acolhe artistas de dança, teatro e performance, com trabalhos inéditos, recém estreados ou em processo, sempre seguidos de uma boa conversa entre os artistas, com a participação do público, e  mediada por Janaina Leite (Grupo XIX de Teatro) e Vanessa Macedo (Cia Fragmento).


Diretora, atriz e dramaturga, Carolina Bianchi compartilha alguns pensamentos a partir de seu último trabalho “O Tremor Magnífico”, que, misturando fatos reais e figuras ficcionais, invoca mulheres cruéis que habitaram a história da humanidade, para questionar “Como lidamos com o acúmulo de informações de Eras, estilhaços de passado em nosso corpo e em nossa subjetividade?”. A peça estreou em São Paulo, no Teatro de Contêiner, no início de março de 2020, e teve a temporada interrompida por conta da decretação de quarentena. Carolina Bianchi é autora também de “LOBO”, “Quiero hacer el amor” e “Mata-me de Prazer”.




Renata Carvalho apresenta sua pesquisa “Transpologia - o corpo trans nas artes”, sobre a historicidade da construção social e imagética do corpo travesti. Renata é atriz, diretora, dramaturga, transpóloga e graduanda em Ciências Sociais. Está à frente do Monart (Movimento Nacional de artistas trans), do manifesto representatividade trans e do Coletivo T (formado integralmente por artistas trans).
Para participar, o público faz a inscrição no link: https://forms.gle/pi9Rh7hEVJQ8bDmH7
A partir do preenchimento deste formulário, o inscrito receberá, no dia do evento, um link para acesso à plataforma ZOOM.
A ação faz parte do projeto “Autodepoimento na cena”, contemplado pela 27ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.#ciafragmentodedanca
#fomentoadanca
#dancasp
#teatrosp
#quarentena

Comentários